Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Paloma Bernardi mostra como renovar estilo dos anos 50 na MANEQUIM

Paloma Bernardi, a Alice de "Insensato Coração", aposta na moda dos anos 50, que alia romantismo e delicadeza

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 17h28 - Publicado em 8 Maio 2011, 21h00

Antenada nas tendências, Paloma Bernardi adora saias rodadas
Foto: Reprodução/MANEQUIM

Feminina. Em apenas uma palavra podemos definir o estilo de Paloma Bernardi. Na edição de maio da revista MANEQUIM, a atriz que interpreta a personagem Alice da novela “Insensato Coração”, revela que adora usar em seu dia a dia peças inspiradas no estilo dos anos 50.

Para se apresentar para o editorial de moda da publicação, Paloma chegou ao estúdio usando sapatilhas, minissaia e blusa com estampa de poás, justamente casando com o tema cinquentinha do ensaio. “Gosto de tudo que valoriza minha cintura e esconde um pouco os quadris, que, como toda brasileira, são avantajados”, revela.

Em eventos especiais, a atriz pede ajuda para o consultor André Florindo, que confirma o estilo delicado: “ela é meiga, mas tem jeito de mulher. Faz o estilo clean, mas gosta de abusar de acessórios, principalmente de cintos finos”. E Paloma não o deixa mentir: “adoro um cinto trabalhado. Uso durante o dia e à noite”.

Antenada nas tendências, Paloma Bernardi adora saias rodadas, características nos anos 50. “Combinada com meia-calça é uma boa alternativa para o inverno”, afirma. Para não deixar tudo delicado demais, vale também apostar no estilo pin-up, que mistura peças femininas, como a saia rodada com outras mais sensuais, como uma blusa de tricoline.

Paloma Bernardi mostra como renovar estilo dos anos 50 na MANEQUIM

A MANEQUIM selecionou diversos modelos de sapatos e acessórios para comprar e usar no inverno
Foto: Reprodução/MANEQUIM

Acessórios do momento

O inverno naturalmente já traz um aspecto mais elegante para a moda. E tudo pode ficar ainda mais chique com o sapato certo. A edição de maio da revista MANEQUIM seleciona diversos modelos para comprar e usar na estação mais fria do ano.

Sapatos com salto, como escarpins e sandálias abotinadas, aparecem com estampas animais, zíperes e recortes vazados. Já nas botas, ganham força as inspirações equestre, retrô e militar. Brincar com o estilo masculino, usando sapatos estilo oxford – com ou sem salto -, além dos mocassins, também é uma opção para seu guarda-roupa de inverno.

Continua após a publicidade
Publicidade