Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os novos tênis da Vans são lindos e muito loucos

Muito criativos, os acessórios foram criados por uma boa causa.

Por isabelavilla
Atualizado em 17 jan 2020, 09h33 - Publicado em 1 fev 2018, 11h49
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Vans e a loja cool Opening Ceremony se juntaram para aumentar o alcance do Vans Custom Culture Competition, um fundo que criaram para ajudar programas de artes nas escolas de ensino médio dos Estados Unidos. 

    Publicidade

    Para poder ajudar nessa tarefa, Carol Lim e Humberto Leon, fundadores da Opening Ceremony, e Rebecca Minkoff, fashion designer e dona da marca de roupas e acessórios que leva seu nome, se tornaram alguns dos embaixadores do Vans Custom Culture em 2018, ao lado de outros designer e influencers. 

    Todos os embaixadores criaram um tênis totalmente novo a partir de um Vans branco. Carol e Humberto decidiram deixar o cadarço de lilás e pintá-lo de rosa e preto, enquanto Rebecca customizou o tênis com motivos de sol e a lua.

    Publicidade
    Carol Lim e Humberto Leon para Opening Ceremony
    (Carol Lim e Humberto Leon para Opening Ceremony/Elle/Reprodução)
    Rebecca Minkoff - Vans
    (Rebecca Minkoff para Vans/Facebook)

    A criatividade dos embaixadores foi tanta, que a Vans tem uma conta no Instagram com fotos de todos os tênis que foram produzidos por eles, além da tag #vanscustomculture para todos que quiserem participar e mostrar seus tênis. 

    Continua após a publicidade

    Até a Amirah Kassem, conhecida nos Estados Unidos por seus doces incríveis, transformou o Vans branco em um bolo, enquanto Alana Jones-Mann, designer e confeiteira de Los Angeles, usou só a cobertura para a sua criação.

    Publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    #VansCustomCulture | 2018 Ambassador @AmirahKassem

    A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

    View this post on Instagram

    Publicidade

    These Vans were created by #VansCustomCulture ambassador @AlanaJonesMann to encourage you to apply for this year's contest. See more details and what you could win at the link in our bio.

    A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

    A ideia do Vans Custom Culture é incentivar escolas a ter cursos e programas de design e artes e alunos a seguirem o caminho artístico, além de mostrar como no país há pouco incentivo governamental para a área.

    No concurso, serão enviados dois tênis Vans brancos, um clássico e um sem cadarço, para cada escola, e elas deverão modificá-los para se encaixar em dois temas, “fora dos padrões” e “sabor local”. As melhores escolas irão ganhar prêmios em dinheiro e tênis Vans da coleção limitada dos vencedores.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    View this post on Instagram

    Publicidade

    #VansCustomCulture | 2018 Ambassador @popupflorist

    A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

    View this post on Instagram

    Publicidade

    #VansCustomCulture | 2018 Ambassador @JenMussari

    A post shared by Vans Custom Culture (@vanscustomculture) on

    O concurso acontece todo ano nos Estados Unidos, e sempre escolhem um artista novo para fazer o design de tudo que envolve o Custom Culture Competition, e este ano a escolhida foi a Kindah Khallidy, artista norte-americana que faz desde quadros até grandes instalações.

    View this post on Instagram

    Publicidade

    these are some of the sneakers that I designed. you can can order them just like this, or customize everything down to the laces! …including glitter✨ @vans vans.com/customade

    A post shared by KiNDAH KHALiDY (@kindahkhalidy) on

    Os melhores Vans desenhados pelas escolas participantes aparecerão na tag do concurso no começo de maio. Até lá, ainda há vários designs dos anos anteriores que são maravilhosos.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Ainda não há previsão de venda de nenhum dos designs feitos.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.