Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os melhores looks da abertura do Festival de Veneza

Brasileiras como Alessandra Ambrosio e Valentina Sampaio e ícones do cinema, como Catherine Deneuve, brilharam na noite de abertura do Festival de Veneza

Por Da redação
Atualizado em 1 set 2022, 15h35 - Publicado em 1 set 2022, 14h12

Além de uma celebração do cinema, o Festival de Veneza, que inaugurou sua 79ª edição na noite de quarta-feira, é uma celebração também da moda. No primeiro tapete vermelho do evento, que vai até o dia 10 de setembro, atrizes icônicas como Julianne Moore e Catherine Deneuve, desfilaram seus melhores looks. As brasileiras Alessandra Ambrósio e Valentina Sampaio também marcaram presença. Confira:

Julianne Moore, presidente do júri desta edição do Festival de Veneza foi uma das primeiras a chegar na cidade italiana. Com joias Cartier e resplandecente em um vestido transparente e conjunto de capa com apliques de fogos de artifício assinado pela grife Valentino, ela chamou a atenção no tapete vermelho, com visual montado pela estilista Kate Young.

View this post on Instagram

A post shared by Julianne Moore (@juliannemoore)

Catherine Deneuve foi ao Festival de Veneza para receber o Leão de Ouro honorário por toda a sua carreira. Para a ocasião, ela escolheu um sóbrio e elegante vestido vermelho de mangas compridas da Saint Laurent, que combinou com joias Cartier: brincos e duas pulseiras Panthère.

View this post on Instagram

A post shared by Catherine Deneuve (@catherinedeneuve_)

A modelo brasileira Alessandra Ambrósio apostou na tendência Barbiecore, vestindo rosa dos pés à cabeça. Com um vestido sem alças e uma capa, assinados por Ermanno Scervino, o look vaporso e fluído contava com algumas delicadas rosas distribuídas pelo corpo, além de uma fenda generosa que garantiu o ar sexy à top model.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by 🥀𝓑𝓮𝓪𝓾𝓽𝔂 𝓑𝓪𝓫𝓮𝓼🥀 (@beauty.__babes)

Outra brasileira a desfilar pelo tapete vermelho do Festival de Veneza foi a modelo e atriz Valentina Sampaio, em um vestido assimétrico Giorgio Armani (ela é a imagem da linha de beleza da empresa italiana). Valentina completou o look com uma sandália metalizada, bolsa inspirada nos anos 90 e cabelo natural, repartido ao meio.

View this post on Instagram

A post shared by Fashionistas (@fashionistas.argentina)

Tessa Thompson escolheu um modelo de acervo da coleção primavera 2009 da Armani Privé e sapatos de Giuseppe Zanotti. Wayman + Micah são os estilistas por trás de seu visual.

View this post on Instagram

A post shared by Tessa Thompson (@tessamaethompson)

Continua após a publicidade

A atriz e diretora Melanie Laurent escolheu um modelo com pregas em tom empoeirado assinado por Gucci, além de joias Cartier.

View this post on Instagram

A post shared by Actu Mélanie Laurent (@actuml)

A modelo italiana Mariacarla Boscono, musa de Riccardo Tisci, causou frisson no tapete vermelho com um modelo de alta costura transparente de Jean Paul Gaultier e joias Cartier.

View this post on Instagram

A post shared by Mariacarla Boscono (@mariacarlaboscono)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.