Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Quem é Valentina Sampaio, modelo trans que já estampou grandes capas

Além da carreira de modelo, Valentina atuou como atriz em filmes e novelas

Por Ana Paula Paixão e Esmeralda Santos (colaboradora) - Atualizado em 10 jul 2020, 19h52 - Publicado em 11 jul 2020, 11h00

Um ícone da comunidade LGBT+ desfila pelas passarelas do mundo exibindo além do talento, muita representatividade. Com apenas 23 anos de idade, ela faz história no mundo da moda e desenha com delicadeza sua trajetória de sucesso.

Nascida em Aquiraz, pequeno município de pescadores do Ceará, Valentina Sampaio quis ser modelo desde os 18 anos,  quando ainda cursava moda e os primeiros trabalhos começavam. Apaixonada pela arte e o universo fashion, trabalhar dentro desse mundo sempre foi seu sonho, mas as coisas só começaram a acontecer de fato quando se mudou para São Paulo.

Representada pela Joy Models, Valentina viu seu sonho se tornar realidade. Foi a primeira modelo trans na capa da revista Vogue Paris, em 2017, e eleita embaixadora da L’oreal. Além das capas de revista, foi também a primeira mulher trans a estar no casting da Victória Secrets. Em entrevista à Capricho, a top model disse que apesar de não ter sido fácil nem motivador, fez da sua carreira “uma forma de lutar por mim e por outras pessoas que, assim como eu, sofrem preconceito por serem quem são”.

View this post on Instagram

❤So proud and Super happyyy❤ merciiiii❤😁😍😍😍😍😘😘✨ Ameiii super felizzz😍😁❤ #vsstorm ⚡🎉 @joymodel @ferherbert #Repost @vogueparis with @repostapp ・・・ Photographed by Mert Alas & Marcus Piggott, styled by Emmanuelle Alt, with make-up by Isamaya Ffrench and hair by Paul Hanlon. Out February 23rd. @emmanuellealt @valentts @mertalas @macpiggott @isamayaffrench @paulhanlonhair @YSL #emmanuellealt #ValentinaSampaio #MertandMarcus #isamayaffrench #PaulHanlon #SaintLaurent

Continua após a publicidade

A post shared by Valentina Sampaio (@valentts) on

É um processo de evolução. Se já estivemos marginalizadas algum dia na sociedade, agora estamos conquistando novos espaços. Não precisamos mais viver escondidas. Estamos na capa das revistas e agora na Victoria’s Secret. Só tenho a comemorar por esse momento, é uma nova conquista”, disse a jovem modelo.

Valentina se mostrou uma mulher versátil contracenando com Vera Holtz e Claudia Abreu no filme “Berenice Procura”, em 2018. No mesmo ano, a modelo esteve na novela “O Sétimo Guardião“, no papel da modelo Isabella Deluxe. E

Para compor mais uma conquista em sua carreira, a top model se tornou a primeira mulher trans na tradicional edição de roupas de banho da revista Sports Illustrated. A notícia correu o mundo e mostra que ainda há espaço para sonhar com muito mais.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade