CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Inclua as peças de crochê nos seus looks para ficar na moda

Além de prático, o estilo também dá um charme especial ao look. Veja como usar as roupas que vêm fazendo sucesso entre mulheres de todas as idades, inclusive entre as famosas

Por Júlia Arbex (colaboradora) Atualizado em 14 jan 2020, 22h01 - Publicado em 28 jan 2015, 09h59

Delicados e estilosos desde os anos 1970, a moda dos hippies é também uma escolha chique e que está super na moda. De regatas aos vestidos, todas as peças estão liberadas para todas as idades e formatos de corpo. Confira as dicas de Marcio Ito, professor de moda da Faculdade Santa Marcelina, e de Monayna Pinheiro, professora de moda do Senac Penha, para acertar na combinação e para deixar o trançado sempre bem cuidado:

Saiba como combinar

  • No trabalho, opte por peças que tenham forro de tecido leve ou use regata por baixo da blusa. Não pega bem ficar com o sutiã aparecendo, né?
  • Está com vergonha da transparência no dia a dia? Escolha um colete! Existem opções levinhas, de linha, que ficam perfeitas para esse calorão e deixam o look com camiseta mais chique.
  • Outra opção é colocar uma blusa de crochê com um blazer de algodão por cima. Você não passa tanto calor e fica mais discreta e elegante.
  • À noite, dá para sair com uma saia justa ou um top cropped (aquelas blusas curtinhas que estão na moda, para usar com saias de cintura alta). Feio é vestir os dois juntos: escolha um só!

Dá para continuar usando crochê no frio?

O bom é que é possível usar em qualquer estação. No verão, prefira linhas de algodão, barbante e fio de malha. No inverno, a lã está liberada.

Como cuidar dessas peças?

Como são delicadas, muitas vezes feitas à mão, é preciso ter alguns cuidados para conservá-las. Nunca coloque-as nas máquinas de lavar e secar. Tenha paciência, lave à mão e não pendure no varal, porque os prendedores podem deformar a roupa. É melhor secá-la apoiada em alguma superfície. Prefira ainda guardar na gaveta e não no cabide. E atenção a anéis ou bolsas, eles podem puxar fios!

Veja as famosas que já adotaram as tendências e peças lindas para você incluir no guarda-roupa:

Continua após a publicidade

Publicidade