Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Gucci lança série de curtas-metragens para apresentar nova coleção

Dividido em sete partes, o filme surrealista apresenta as criações da grife para a primavera-verão de 2021. Confira as tendências de moda

Por Da Redação
Atualizado em 24 nov 2020, 17h44 - Publicado em 24 nov 2020, 17h33
 (@gucci/Instagram)
Continua após publicidade

No lugar de passarelas, cenários triviais como uma casa, um café e um brechó são os palcos onde circulam as peças da nova coleção primavera-verão da Gucci. Para esta temporada, Alessandro Michele, diretor criativo da grife, se uniu ao premiado cineasta Gus Van Sant para criar um filme fashion, contornando assim as barreiras impostas pela pandemia.

A ideia não é exatamente inédita: com o coronavírus exigindo a reinvenção de formatos já consolidados, a Dior já havia apostado, em julho, no formato cinematográfico para apresentar sua coleção de outono-inverno de alta costura.

Mas a Gucci inova ao criar seu primeiro festival de moda e cinema, o GucciFest. Realizado entre 16 e 22 de novembro, o evento digital contou com criações de um grupo de designers promissores convidados por Michele, além da participação de celebridades como Harry Styles, Florence Welch, Billie Eilish e Lu Han.

Dividido em sete partes, o filme Ouverture of Something That Never Ended (Abertura de algo que nunca acabou, em tradução livre) retrata a rotina da personagem Silvia, interpretada pela italiana Silvia Calderoni, enquanto ela perambula por Roma. Desconexa e com toques de surrealismo, a narrativa compartilha da excentricidade própria das coleções da grife.

Continua após a publicidade

E, por falar em coleção, a primavera-verão de Alessandro Michele mais uma vez não se limita, trazendo de tudo um pouco. Não faltam volumes, estampas. muitas, muitas sobreposições com pegada anos 1970 e modelagens genderless estão entre as tendências de moda. Em julho, afinal, foi inaugurada a Gucci MX, uma seção no site da marca dedicada exclusivamente para roupas de gênero neutro.

View this post on Instagram

A post shared by Gucci Official (@gucci)

View this post on Instagram

A post shared by Gucci Official (@gucci)

View this post on Instagram

A post shared by Gucci Official (@gucci)

Continua após a publicidade

Em maio, Alessandro Michele já havia anunciado que a Gucci já não mais se prenderia à sazonalidade dos desfiles tradicionais e, seguindo novos rumos, passaria a compartilhar capítulos de sua história apenas duas vezes por ano.

“Capítulos irregulares, alegres e absolutamente livres, que serão escritos combinando regras e gêneros, alimentando-se de novos espaços, códigos linguísticos e plataformas de comunicação”, dizia o comunicado.

Todos os looks, vídeos e detalhes dos bastidores estão disponíveis no site do festival e também no canal do YouTube da marca.

Estou com câncer de mama. E agora?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.