Conheça seis hábitos dos verdadeiros fashionistas
Quer aprender algumas lições de moda? É mais fácil do que você pensa!
Qualquer pessoa pode conhecer as marcas mais desejadas e as tendências do momento. Qualquer pessoa com dinheiro pode comprá-las. Mas para ter um estilo genuíno, é preciso um pouco mais.
Qual será o segredo por trás dos verdadeiros fashionistas? Aquelas pessoas que sempre se vestem de um jeito incrível, mas nunca parecem se esforçar muito para isso? Confira, abaixo, os seis hábitos das pessoas superestilosas. É mais fácil do que você pensa!
1. Têm confiança
Não importa se o top não combina com a saia ou o vestido está com a parte da frente para trás: os verdadeiros fashionistas bancam o que vestem. Confiança é a chave. Ela faz uma roupa simples parecer dez vezes mais bacana.
2. Não têm preconceitos com lojas ou marcas
Um verdadeiro fashionista nunca pensa se é “cool demais” ou “pouco chique” para uma marca. Ele consegue encontrar itens incríveis em qualquer lugar. Se as peças de uma determinada loja estão muito acima de seu orçamento, ele as usa como inspiração e busca alternativas mais em conta.
3. Se vestem para eles mesmos
Basicamente, eles não dão a mínima para o que as pessoas podem pensar de seus looks. Eles vestem o que gostam e o que os deixam confortáveis.
4. Não são obcecados por marcas
Pessoas com estilo genuíno sabem que marcas não o tornam mais cool. Isso não que dizer que vestir grifes caras dos pés à cabeça seja errado. Mas elas não são a única coisa que você deve levar em conta na hora de compor uma produção.
5. Eles não são reféns das tendências
É claro que os fashionistas adoram estar em dia com as novidades do mundo da moda – o que não significa que eles façam questão de usar todas as tendências. Eles usam apenas o que gostam.
6. Se inspiram, mas não copiam
A inspiração pode vir dos mais diferentes lugares: desfiles de moda, vitrines, fotos de street style. Há muitas possibilidades! Por isso, os fashionistas não copiam um look peça por peça. Eles recriam de acordo com o próprio estilo. Isso torna cada produção única.