Brinco de leque: o acessório que moderniza o visual
Grande e com cores vibrantes, muitas já aderiram a esse modelo de brinco. Eleja o seu e veja como acertar no look
Colorido, com pedras ou detalhes em prateado ou dourado, o maxibrinco é uma escolha certeira. O acessório realça o look básico, como um vestidinho preto, e dá outra cara para o seu visual. Confira as dicas da consultora de moda Ludmila Batista para usar o brinco de leque:
- Guarde os modelos cheios de pedra ou brilho para festas. Franjas coloridas e metais estão liberados no dia a dia.
- As franjas, aliás, também estão enfeitando muitas roupas nesta temporada. Pegue leve: nada de usar brinco e camisa com esse elemento ao mesmo tempo.
- Como o modelo leque chama bastante atenção, evite usar colar, lenço ou pashimina junto. Vá de corrente fina com pingente pequeno.
- Dá para usar qualquer blusa ou vestido com esse brinco. Gosta de decote? Invista nele, pois vai valorizar o rosto e o colo.
- No dia a dia, use cabelo solto ou um coque frouxo. Se for a alguma festa, prenda todo o cabelo. Chama mais atenção e fica elegante. E abuse do fixador para acabar com o frizz, hein?
- Como a base do brinco já é redonda, quem tem o rosto mais arredondado deve optar por modelos compridos para não acentuar tanto essa característica. O visual fica mais equilibrado.
- A tendência do brinco de leque começou nos desfiles internacionais do inverno passado e vai continuar nas próximas estações. Escolha o seu para arrasar neste outono: