CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

6 estilos de fashionistas que você vai encontrar no NYFW

Com liberdade poética para ousarem no quesito dress code, as fashionistas aproveitam as semanas internacionais de moda para caprichar no visual. Confira os estilos que nunca faltam nessas ocasiões!

Por Carol Marcassa (colaboradora) Atualizado em 21 jan 2020, 18h54 - Publicado em 15 set 2015, 09h11

Lançadora de tendências

Fotosite
Fotosite

Além das passarelas, as próprias expectadoras das semanas internacionais de moda são ótimas antecipadoras de tendências. Frequentadoras dos desfiles mais badalados, elas costumam dar um pequeno spoiler do que poderá ser visto nas novas coleções, misturando elegância com um toque de ousadia, como a mistura da pantacourt sobreposta pela saia de trama.

Executiva de Estilo

Fotosite
Fotosite

No melhor estilo #girlboss, essas mulheres esbanjam elegância. Bolsas clássicas, peças de alfaiataria, cortes retos e caimento perfeito são características das peças que vestem essas pessoas de grande influência na moda. São facilmente encontradas nas primeiras filas dos melhores desfiles.

Criativa

Fotosite
Fotosite

Você sabe que o camisão está na moda, assim como a pantacourt, mas combiná-las em um mesmo visual exige uma dose de ousadia que é presente nesse perfil de expectadora da semana de moda. Famosas por combinarem peças inusitadas, o resultado costuma agradar e inspirar novas produções. 

Vítima Fashion

Fotosite
Fotosite

Consumidoras incansáveis de lançamentos da moda, a vítima fashion costuma pecar pelo excesso. A combinação de diversas tendências em um único visual o torna chamativo, ao mesmo tempo que deixa a originalidade de lado, escondida na variação de padronagens, shapes e cores.

Ousada

Fotosite
Fotosite

Aqui, a moda não sofre nenhum tipo de escala entre a passarela e a consumidora final. Ao invés de optar por shapes tradicionais ou estampas adaptadas ao dia a dia, a expressão do fashion designer se destaca no cotidiano.

Fashionista clássica

Fotosite
Fotosite

Dentro de seu próprio estilo, as fashionistas costumam escolher peças bem cortadas que elas apostam como principais tendências da temporada. A harmonia prevalece, bem como a ousadia na medida certa.

Continua após a publicidade

Publicidade