Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

10 maneiras de entender sobre o uso de tecidos

Entenda mais sobre os diferentes tipos e descubra a funcionalidade de cada um para o dia a dia.

Por Marcelo Testoni (colaborador) Atualizado em 21 jan 2020, 22h41 - Publicado em 19 Maio 2015, 11h35

 

1. Seda

É um tecido forte, porém de aparência delicada e caimento suave. É muito utilizado para fazer roupas finas, especialmente vestidos de festa.

 

2. Renda

Comum em vestidos de noiva e lingeries é sofisticada e tem desenhos florais e arabescos que conferem delicadeza às peças.

 

3. Gabardine 

É um tipo de material com ótimas resistência e textura. Por ter caimento estrutural é indicado para confeccionar roupas de escritório, como calças e blazers.

 

4. Lã

É usada principalmente para fazer suéteres e casacos. Pode ser pura, feita do pelo de ovelhas, ou misturada com outras fibras, como algodão e seda.

 

5. Denim

Popularmente chamado de jeans, é durável e forte. Faz calças e jaquetas, mas, no passado, era utilizado nas velas das caravelas de Cristóvão Colombo.

Continua após a publicidade

 

6. Voal

Leve e semitransparente. Por ter caimento esvoaçante, pode ser usado em vestidos, blusas e também para produzir cortinas.

 

7. Náilon 

É derivado de resina de poliamida e foi o primeiro tecido sintético a ser produzido industrialmente. Faz jaquetas e calças esportivas.

 

8. Lurex

São fios de poliéster que possuem uma aparência metálica e brilhante. Garante um efeito luminoso em vestidos de festa.

 

9. Poliamida

O material é usado na moda praia para fazer biquínis e maiôs. Entre suas propriedades, se destacam o alongamento e o conforto.

 

10. Malha de algodão

Bastante macia e confortável, é um tecido durável, resistente e possui boa capacidade de absorção. É usada para confeccionar camisetas e tops

Continua após a publicidade
Publicidade