A receita que viralizou e está esgotando os pepinos nos supermercados
Apesar de fácil de fazer, a mistura tem deixado todo mundo curioso e causou crise na Islândia
A internet tem uma nova receita queridinha, mais especificamente no TikTok. E, por incrível que pareça, ela é bem mais saudável do que muitas que costumam fazer sucesso por aí. Seu ingrediente principal, o pepino, contudo, já está virando um item raro nos supermercados. Entenda.
A receita de salada de pepino do TikTok que fez ingrediente esgotar
Pepino cortado em rodelas finas, cream cheese, salmão defumado, alcaparras, sal e pimenta. Bastou isso, um pote de plástico e algumas chacoalhadas para que a receita do canadense Logan Moffit viralizasse no TikTok, mas é claro que ela não ficou apenas por ali.
@logagmProbably one of my fav cucumber recipes♬ original sound – Logan
A prova disso é a quantidade de reproduções que a mistura ganhou em todas as redes sociais. Outro indicativo que fica evidente até para quem não é ativo na internet está nas gôndolas do supermercado.
Na Islândia, por exemplo, desde o início de agosto, a demanda pelo pepino aumentou tanto que fez o vegetal sumir das prateleiras dos mercados. O país com apenas 400 mil habitantes já é conhecido por seu amor pelo ingrediente, cuja produção doméstica alcança 6 milhões de unidades por ano. Claro que eles não passaram ilesos a essa trend.
Em CLAUDIA, você confere receitas com pepino não tão virais, mas que prometem refeições deliciosas. Confira as melhores receitas de pepino de CLAUDIA Cozinha!
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.