CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Donuts de sushi são a nova moda da gastronomia

Receita virou febre nos Estados Unidos pelo visual chamativo

Por Da Redação 12 nov 2018, 19h01

Os fãs da culinária japonesa já estão acostumados com a ideia de que o brasileiro adora incrementar os pratos típicos com ingredientes bem extravagantes. Sushi com cream cheese e temaki de chocolate são algumas das criações exóticas que vemos por aí! Mas não é só o Brasil que inventa moda, pois a nova tendência que surgiu nos Estados Unidos é o donut de sushi.

View this post on Instagram

You often hear people say omg best thing I've ever had after every meal…. but THESE… were the BEST.THINGS.EVER. literally not kidding. 🍣 If you haven't had these new SUSHI DONUTS, you need to get out to Fountain Valley ASAP #sushidonuts #blondeswhoeat #buzzfeedfood

A post shared by Blondes Who Eat (@blondeswhoeat) on

Criada pela escritora vegana Sam Murphy, a tendência explodiu e ganhou novos adeptos e versões. A iguaria leva o título de donut apenas por seu formato com furo no meio, mas o sabor é puramente da clássica preparação japonesa.

“Estou ciente de que não é a maneira mais prática de comer sushi”, explicou Sam em entrevista ao Washington Post. A australiana conta que inventou o prato no verão passado, brincando com um molde de rosca. A ideia inicial era se divertir. Mas foi recentemente que ele se tornou viral nos Estados Unidos, com vários restaurantes tentando o prato.

Entre os ingredientes dos donuts de sushi estão peixe cru, abacate ou flocos de tempurá. Há também versões com salmão e atum. Além do sabor, o importante na receita é trazer uma aparência apetitosa, colorida e chamativa.

E você, curtiu a ideia? Deixe sua opinião nos comentários! 🙂

Leia mais: Da entrada à sobremesa: 44 receitas para uma ceia de Natal completa

+ A bala 7 Belo acaba de virar sorvete

Siga CLAUDIA no Instagram

Continua após a publicidade

Publicidade