Por que William e Harry não andarão juntos no funeral do avô
Peter Philips, filho da princesa Anne e primo dos príncipes, caminhará entre eles durante a cerimônia
Os príncipes e irmãos Harry e William não vão ficar lado a lado no funeral do avô Philip, que faleceu na última sexta-feira (9). Eles serão separados por Peter Phillips, filho da princesa Anne e primos dos filhos de Lady Di. A despedida ao monarca, que acontece neste sábado (17), será na capela de São Jorge no Castelo de Windsor, segundo informações do Palácio de Buckingham.
Um porta-voz do palácio de Buckingham disse à People que a atitude foi uma mudança prática. “Este é um funeral e não vamos ser atraídos por percepções dramáticas. Os arranjos foram acordados e representam os desejos de Sua Majestade”, explicou sobre a decisão da rainha Elizabeth.
Quando os participantes do velório estiverem dentro da capela, manterão a distância de dois metros e farão uso da máscara, assim como recomenda as normas de saúde da Covid-19.
Tensões entre Megxit e a realeza
Meghan, que espera uma menina, foi aconselhada por seu médico a não viajar com o marido. Depois das revelações na entrevista com Oprah Winfrey no mês passado, os conflitos familiares entre os duques de Sussex e a família real vieram à tona.
O casal revelou que foram questionados com perguntas racistas, como “quão escura seria a pele de seus filhos.” Markle também dividiu que chegou a ter pensamentos suicidas e não recebeu acolhimento, quando solicitou.