Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vera Viel: “Estou lá porque tenho potencial”

Mulher de Rodrigo Faro diz que ele não interferiu em sua contratação na Record News e conta: quando disputavam o mesmo horário, as filhas preferiam ver o pai

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 14h55 - Publicado em 4 jul 2011, 21h00

Méritos próprios: “Não contratariam alguém só para agradar meu marido”, aifrma Vera
Foto: Divulgação

Como chegou até a Record News?
Deixei de ser modelo ao engravidar e voltei a trabalhar como repórter do Amaury Jr. no ano passado. Sou grata a ele, que me deu a primeira chance na TV. Quando meu contrato acabou, veio o convite para o Zapping.

Disseram por aí que o Rodrigo pediu sua contratação…
Inevitável que façam a associação. Quem me convidou foi o Douglas [Tavolaro, diretor da Record]. Ele disse: “Por que sua mulher está na concorrência? Tem que vir pra cá”. Não contratariam alguém só para agradar meu marido. Estou lá porque tenho potencial.

Como foi a volta ao trabalho depois de seis anos cuidando da família?
Dá uma dorzinha deixar as meninas em casa. Elas estão numa fase em que dizem: “Fica comigo!”. Mas somos pais presentes. Às 6h30 eu as levo à escola e falo com a babá o tempo todo para saber como elas estão.

O Amaury Jr. Show entrava no ar no mesmo horário de O Melhor do Brasil. O que assistiam em casa?
Era uma loucura! Quando começava meu programa, corria para ver na cozinha. Depois, ia assistir o do Rodrigo na sala. Em casa, O Melhor do Brasil é sagrado! Como o Zapping passa em outro horário, agora as meninas veem e me imitam. Mas falam: “O programa do papai tem mais tempo, né?” [risos].

Elas querem seguir carreira na TV?
A Clara, 6 anos, é mais tímida. Já a Maria, 3, é o Rodrigo todinho! Vai à gravação, dança Justin Bieber… Se quiserem, vamos incentivar, mas são livres para escolher.

Continua após a publicidade
Vera Viel: "Estou lá porque tenho potencial"

Família unida: Vera, Rodrigo Faro e as filhas
Foto: AgNews

O Rodrigo te dá muitas dicas?
Muitas! Afinal, ele tem 30 anos de carreira!

Como cuida da sua beleza?
Sou muito grata à genética! Na gravidez, engordei 26 kg e perdi tudo sem sacrifício. Mas amamentei muito, o que também ajudou. Hoje, corro e caminho. Não gosto de musculação, apesar do Rodrigo me incentivar.

Ele passou a entender melhor de maquiagem depois de se pintar para o Dança, Gatinho?
Homem não tem paciência para tirar o make. Tem dias em que ele acorda com o olho preto [risos]. Agora, descobriu meu demaquilante, mas só usa às vezes.

Ele ficou mais paciente com sua demora para se arrumar?
Me arrumo rápido e isso é uma das coisas que ele mais gosta em mim. [risos].

Vocês são ciumentos?
No começo, como era mais insegura, via cenas de beijo e quase morria. Hoje, a mulherada enlouquece, mas não é um problema, pois ele me passa confiança.

Continua após a publicidade
Publicidade