Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Séries: ‘midseason’ traz temporadas quentes pra telinha

A chamada 'midseason' (a entressafra de séries nos Estados Unidos) ganhou novo peso e está recheada de ótimas estreias e retomadas de sucessos

Por Mariane Morisawa (colaboradora)
Atualizado em 14 jan 2020, 21h17 - Publicado em 6 fev 2015, 14h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foi-se o tempo em que a chamada midseason, os três primeiros meses do ano, era recheada de séries tapa-buracos. Com a TV americana cada vez mais quente, janeiro e fevereiro não ficam nada a dever às outras épocas do ano. O Brasil também se beneficia, com algumas estreias simultâneas e a chegada de alguns programas lançados entre setembro e novembro nos Estados Unidos.

    Publicidade

    Na segunda temporada de The Fall, produzida pela BBC e já disponível na Netflix no Brasil, a talentosa detetive Stella Gibson (Gillian Anderson, 46) aperta o cerco ao matador em série Paul Spector (Jamie Dornan, 32). Ela interpreta uma daquelas mulheres decididas e que não hesitam em convidar um homem para sua cama sem culpa, lidando com o machismo diariamente.

    Publicidade

    Sexo também não é exatamente um problema para as meninas de Girls, cuja quarta temporada é exibida no Brasil, simultaneamente com os Estados Unidos, na HBO, aos domingos, à meia-noite. Agora, Hannah (Lena Dunham, 28) muda-se para Iowa para um workshop de escritores e tenta manter um relacionamento à distância com Adam (Adam Driver, 31).

    Também aos domingos na HBO, mas à 1h da madrugada, é a vez dos rapazes de Looking serem atormentados pelas dúvidas do sexo e do amor, no caso, com outros rapazes.     

    Publicidade

    Os mortos voltam…

    Em The Walking Dead, os problemas são de natureza diversa. Rick Grimes (Andrew Lincoln, 41) e companhia estão de novo na estrada, depois de uma morte traumática e da perda de uma esperança de solução para o apocalipse zumbi.

    O apocalipse também dá o tom da nova 12 Monkeys, que acaba de estrear nos EUA. Tem como protagonista James Cole (Aaron Stanford, 38). Ele viaja do ano 2043 para o tempo presente para tentar impedir a disseminação de um vírus que será responsável pela morte de 90% da humanidade. Ainda não há data de estreia no Brasil.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Empire é uma espécie de Rei Lear de tons melodramáticos – um novelão com excelentes atuações. Terrence Howard, 45, é Lucious Lyon, rapper e dono de um império fonográfico. Depois de descobrir uma doença grave, resolve colocar os três filhos na disputa pelo controle da empresa, enquanto sua ex-mulher Cookie (Taraji P. Henson, 44) sai da prisão disposta a pegar sua parte.

    Babylon desafia as classificações por gênero, misturando drama, comédia e sátira política ao focar no tenso relacionamento do chefe da polícia de Londres, Richard Miller (James Nesbitt, 50), e da diretora de comunicação do departamento, Liz Garvey (Brit Marling, 31).

    Publicidade

    Backstrom também gira em torno da polícia, mais precisamente do detetive do título, interpretado por Rainn Wilson, 49 (The Office). O cara é tão desagradável que foi colocado de escanteio no departamento de trânsito, mas consegue uma segunda chance para voltar a resolver crimes.     

    Matthias Clamer/FX Networks
    Matthias Clamer/FX Networks ()

    Salto para o futuro

    Numa nota mais leve, em Man Seeking Woman, Jay Baruchel, 32, procura o amor em dez episódios de meia hora em que as coisas mais absurdas acontecem.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    E chegou a hora de dar adeus a Parks and Recreation, que termina depois de sete temporadas. A série cômica dá um salto no tempo, avançando para 2017, e agora a sempre otimista Leslie Knope de Amy Poehler, 43, é inimiga do rabugento Ron Swanson (Nick Offerman, 44), seu antigo companheiro de trabalho na pequena cidade de Pawnee. Deve chegar ao Brasil apenas no segundo semestre.

    The Comeback é Lisa Kudrow, 51, retomando dez anos depois sua série com Valerie Cherish, desta vez em um show na HBO com uma personagem claramente baseada nela mesmo.     

    + Séries, fique ligado!

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.