Qual o significado do nome de Archie, o mais novo bebê real

O nome é completamente novo na realeza britânica

Meghan Markle e Príncipe Harry revelaram nesta quarta-feira (8) o nome de seu primeiro filho. O bebê real nasceu na segunda-feira (6), mas, como é comum na Família Real, os pais esperaram alguns dias até anunciar a escolha do nome.

Contrariando todas as especulações, o bebê se chama Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O nome não é comum na realeza, mas carrega um significado muito forte que explica a escolha.

Archie é o diminutivo de Archibald, que é a versão moderna de Ercanbald. Ercan significa forte e Bald, corajoso. Em latim, a palavra archo remete a alguém importante. O segundo nome, Harrison, se refere a Harry. Son, em inglês, significa filho, então Harrison é “filho de Harry”.

Archie é um nome comum no Reino Unido, enquanto Harrison é mais comum nos Estados Unidos. Isso provavelmente também foi levado em conta para a escolha de Harry e Meghan, já que ela é americana.

Além disso, há também uma homenagem à princesa Diana. Archibald Campbell foi o nome de um dos ancestrais dela. Ele foi o nono Conde de Argyll, na Escócia.

Meghan fala sobre maternidade

A nova mamãe falou sobre o momento especial que vive. “Ele tem o temperamento mais doce. É realmente calmo”, revelou a duquesa, que c onsidera a chegada de seu primeiro filho “um sonho”. “Tem sido dias especiais”, disse.

Aos dois dias de vida, o bebê já recebeu muito amor vindo da família real. A rainha, o príncipe Charlespríncipe William e Kate Middleton já expressaram suas felicidades com a chegada da criança. A mãe de Meghan, Doria Ragland, também está presente neste importante momento.

Leia mais: Veja a primeira foto de Harry e Meghan Markle

+ Fãs resgatam foto de Meghan bebê e apontam semelhanças com bebê real

Siga CLAUDIA no Youtube