Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Príncipe Charles planeja reduzir tamanho da realeza quando assumir o trono

A decisão do futuro rei pode ser motivada pelos recentes escândalos envolvendo seu irmão, o príncipe Andrew

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 11h12 - Publicado em 3 dez 2019, 10h00

Caso os rumores da aposentadoria da Rainha Elizabeth realmente se concretizem, a monarquia britânica sofrerá por mudanças mais profundas do que apenas passar a ser controlada por um rei. Isto porque, segundo o jornal Daily Star, o príncipe Charles tem planos de fazer uma “limpeza” na Família Real.

De acordo com as informações do veículo, uma vez que assumir o trono, Charles diminuirá ainda mais o número oficial de membros da realeza, mantendo apenas a si mesmo, os filhos William, Harry e suas respectivas famílias. Basicamente apenas quem esteja diretamente na linha sucessória.

Charles já tinha conseguido convencer a Rainha de fazer uma redução, mas ainda não foi como ele queria. As filhas do príncipe Andrew, as princesas Beatrice e Eugenie, por exemplo, já não fazem mais parte da contagem oficial, mas Andrew sim. A motivação voltou a fortalecer com o recente escândalo envolvendo Andrew, suspeito de estar envolvido na rede de exploração sexual de menores do pedófilo Jeffrey Epstein. Charles estaria, inclusive, planejando ter uma conversa séria com o irmão sobre todos os problemas que ele trouxe para a realeza.

Autoridades britânicas parecem favoráveis à mudança. Ao Sky News, Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, afirmou que, de fato, a discussão sobre o comportamento de Andrew trouxe o assunto à tona e que acredita que “o público como um todo gostaria de ver esse tipo de transformação”.

Continua após a publicidade

Brittani Barger, editora do Royal Central, publicação especializada na monarquia, declarou ao The Sun que “A crise de Andrew definitivamente fortaleceu o desejo de Charles por uma monarquia reduzida. O príncipe Andrew está fora do jogo. Eu sequer o vejo assumindo funções reais e qualquer esperança que suas filhas [as princesas Eugenie e Beatrice] o fariam também se foi. Acho que quando tudo terminar, a monarquia será Charles e seus filhos e netos.”

Leia também: Cinco netos são excluídos da Família Real: Entenda o que aconteceu

+ Twitter oficial da Família Real contradiz declaração da Rainha

PODCAST – Como consumir menos, de forma consciente e inteligente

Publicidade