Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Neymar da Penha’: pai do jogador se pronuncia sobre projeto de lei

A PL pretende agravar a pena de denúncias caluniosas de crimes contra a dignidade sexual

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 7 jun 2019, 17h57
Neymar e seu pai
 (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

O pai de Neymar usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre o projeto de lei apelidado por internautas como “Neymar da Penha“, protocolado na última quinta-feira (6) pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). A PL pretende agravar a pena de denúncias caluniosas de crimes contra a dignidade sexual.

Na postagem, Neymar da Silva Santos agradeceu a “boa intenção” da iniciativa, mas ressaltou que, no momento, seu único desejo é provar a inocência do filho, que foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade.

“Ver uma lei ser feita em nome do meu filho, por conta desse lamentável episódio, não me deixa nada feliz”, escreveu ele na publicação.

View this post on Instagram

Agradecemos imensamente o apoio de todos e compreendemos a boa intenção da iniciativa de projeto de lei. Mas, a única coisa que queremos nesse momento é justiça. Ver uma lei ser feita em nome do meu filho, por conta desse lamentável episódio, não me deixa nada feliz. Ao contrário: meu filho quer apenas a verdade e a paz de volta. As mulheres conseguiram prosperar muito até agora e consideramos a defesa dos direitos das mulheres e as leis que as protegem como fundamentais, a exemplo da Lei Maria da Penha. Assim como também entendemos como importantes as leis que protegem as pessoas de acusações indevidas. Mas, isso não pode ser confundido com o caso do meu filho. A única coisa que queremos, no momento, é provar a verdade desse caso, a inocência dele. Se um dia for feita uma lei em seu nome, que seja pela valorização do esporte, pois o futebol é o que move sua vida e a razão pela qual ele é conhecido.

A post shared by Neymar Pai (@neymarpai_) on

No início da semana, o pai do jogador compareceu ao programa Aqui na Band para defender o filho. Ele considera o ocorrido como uma armadilha.

Continua após a publicidade

O empresário também afirmou ter visto as imagens do segundo encontro – em que Najila aparece batendo em Neymar – e disse que elas provam que o filho estava sendo agredido pela denunciante; que a mulher provoca uma agressão para ver se ele revidaria; e que Neymar, ao perceber que era uma armadilha, se jogou para trás da cama.

Leia também: Exame em Najila Andrade aponta lesão no dedo da modelo

+ Novo trecho de conversa entre Neymar e Najila é divulgado

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.