Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Leonardo DiCaprio se une a Greta Thunberg, de 16 anos, pelo meio ambiente

Após seu forte discurso na Cúpula do Clima da ONU, a jovem ativista volta aos holofotes.

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 15 jan 2020, 07h48 - Publicado em 1 nov 2019, 16h11

Em setembro deste ano, a Cúpula do Clima da ONU foi marcada por um nome em específico: Greta Thunberg. Durante a conferência voltada para o meio ambiente, a jovem sueca de apenas 16 anos fez um discurso poderoso sobre o descaso das pessoas, em especial de líderes mundiais, com o ecossistema. Um dos resultados da repercussão desse posicionamento foi o encontro dela com o ator Leonardo DiCaprio, também sempre envolvido na luta pela preservação do meio ambiente.

O momento foi registrado no Instagram pelo ator nesta sexta-feira (1), com duas foto deles – um ao lado do outro. Em 20 minutos de publicação, as imagens já têm mais de um milhão de curtidas e não é para menos. 

Na legenda, DiCaprio revelou que ele e Greta se uniram em prol do meio ambiente, exatamente para que juntos consigam garantir um mundo melhor para as gerações que estão se desenvolvendo e até as que estão chegando por aí.

Veja o texto completo:

* (Tradução livre) Existem poucos momentos da história da humanidade em que vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de jeitos tão transformares – mas Greta Thunberg tem se tornado uma líder do nosso tempo. A história irá nos julgar pelo que fizemos hoje para ajudar a garantir um futuro que as gerações poderão aproveitar um planeta habitável assim como nós claramente tivemos garantido. Eu espero que a mensagem de Greta seja um alerta para os líderes de todos os lugares de que o tempo de inação terminou. É por causa de Greta, e outros jovens ativistas, que eu estou otimista sobre o que o futuro nos guarda. Foi uma honra passar um tempo com a Greta. Ela e eu nos comprometemos a apoiar um ao outro na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

There are few times in human history where voices are amplified at such pivotal moments and in such transformational ways – but @GretaThunberg has become a leader of our time. History will judge us for what we do today to help guarantee that future generations can enjoy the same livable planet that we have so clearly taken for granted. I hope that Greta’s message is a wake-up call to world leaders everywhere that the time for inaction is over. It is because of Greta, and young activists everywhere that I am optimistic about what the future holds. It was an honor to spend time with Greta. She and I have made a commitment to support one another, in hopes of securing a brighter future for our planet. #FridaysforFuture #ClimateStrike @fridaysforfuture

A post shared by Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) on

Publicidade