Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Ex-professora de Gabriel Jesus comove a internet ao falar do jogador

A professora relembrou que, há quatro anos, Gabriel Jesus ainda era apenas um menino sonhador da periferia de São Paulo.

Por Júlia Warken - Atualizado em 16 jan 2020, 12h45 - Publicado em 21 jun 2018, 16h12

Assim como tantos  jogadores de futebol no Brasil, o atacante Gabriel Jesus teve uma infância muito humilde ao lado da mãe e dos irmãos. Para se ter uma ideia, dos onze titulares da Seleção que está na Copa da Rússia, seis foram criados apenas pela mãe.

Conhecer a trajetória improvável dos astros do futebol é algo que emociona e inspira milhares de pessoas e com a história de Gabriel, o caçula da do time de Tite, não é diferente. Isso fez com que a singela homenagem de uma ex-professora dele se tornasse viral no Facebook.

Sei do seu sonho e sei como vc merece, sempre tão educado com todos na escola, e sempre respeitava todos os professores…. Brilha meu querido, voa alto… vc merece”, escreveu Rita de Cássia, no post feito no último domingo (17). A publicação já conta com mais de 93 mil likes e 20 mil compartilhamentos. 

Continua após a publicidade

Há 4 anos atrás estávamos sentados na sala conversando sobre o seu sonho eu , vc e o Rodolfo…. Estávamos rindo muito e…

Posted by Rita de Cássia on Sunday, June 17, 2018

De fato, quatro anos atrás, Grabriel vivia uma realidade absolutamente diferente dessa que vemos hoje. Uma foto em que ele aparece pintando a calçada de verde e amarelo para a Copa 2014 também tornou-se viral pouco tempo atrás.

A foto foi tirada nas ruas do Jardim Peri, comunidade periférica da Zona Norte de São Paulo, onde ele cresceu. Hoje é uma outra pintura que chama a atenção na mesma comunidade: um grafite feito recentemente em homenagem ao jogador.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BkPXvXihfRz/?tagged=gabrieljesus

View this post on Instagram

#gabrieljesus #🤙🏽

A post shared by AbdAlrahman Elkbeer (@abdalrahman_elkbeer) on

Continua após a publicidade

Publicidade