Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Elizabeth II não tem carteira de motorista – e nem precisa

Mesmo assim, ela tem mais conhecimentos sobre mecânica de automóveis que muito condutor por aí

Por Da Redação - 25 out 2017, 10h01

Ainda que o protocolo da família real demande motoristas profissionais em eventos oficiais, a rainha Elizabeth II não abre mão de pilotar seus próprios carros em situações informais.

Aliás, dirigir é um direito que a Rainha tem como parte da prerrogativa real (uma série de poderes e direitos exclusivos à soberania)! Juntamente a isso, ela nunca precisou fazer teste de condução e seu carro dispensa placa numérica.

Leia mais: O motivo de nem toda mulher da família real poder usar tiara

Mas não pense que Elizabeth II usufrui do privilégio sem conhecimento sobre condução de automóveis. A rainha começou a aprender sobre carros na Segunda Guerra Mundial, quando se juntou ao Serviço de Auxílio Territorial das Mulheres como segunda subalterna honorária.

Com 18 anos na época, ela foi treinada como motorista e mecânica – sim, a rainha da Inglaterra sabe trocar pneu, consertar motor e até dirigir ambulância. Inclusive, não demorou muito para ela ser promovida a comandante júnior, lá em 1945.

Hoje, aos 91, Elizabeth é constantemente vista dirigindo um dos seus carrões nas horas vagas. Acredita-se que sua coleção seja estimada em 10 milhões de libras e é composta por Range Rover, Jaguar e Bentley.

Leia mais: Aprenda a fazer os 4 drinks que a Elizabeth II toma diariamente

Continua após a publicidade
Publicidade