Disney inaugura painel em homenagem a Chadwick Boseman
Quase um mês depois da morte do ator de Pantera Negra, artista ilustra em painel a importância da representatividade que Chad levou ao cinema
A Disney inaugurou, na última quinta-feira (24), um painel em homenagem a Chadwick Boseman, ator que interpretou o Pantera Negra e faleceu no dia 28 de agosto. Pintado pelo artista Nikkolas Smith, o tributo está localizado na Disney Springs, centro de compras da Walt Disney World, na Flórida.
Em sua conta no Instagram, Smith declarou que, T’Challa, a identidade secreta do personagem de Chad, era “uma lenda maior do que a vida” para milhões de crianças.
“Esse é especial. Meu tributo ao rei Chad está, agora, em uma parede na Disney Downton. É um momento completo para mim: meu dois projetos finais como um Disney Imagineer, no último verão, foram trabalhando no projeto do Hospital para Crianças e no Campus dos Vingadores. Para milhões de crianças, T’Challa foi uma lenda maior que a vida e não existiu ninguém mais digno de vestir esse personagem no que Chadwick Boseman”, escreveu.
Chadwick faleceu no dia 28 de agosto após uma batalha contra o câncer de cólon. O ator foi diagnosticado no estágio 3 da doença em 2016, passando por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia. A notícia foi anunciada pela própria família e gerou uma série de homenagens por parte dos colegas de elenco de Pantera Negra, atletas e outras celebridades.