Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Disney inaugura painel em homenagem a Chadwick Boseman

Quase um mês depois da morte do ator de Pantera Negra, artista ilustra em painel a importância da representatividade que Chad levou ao cinema

Por Da Redação Atualizado em 25 set 2020, 14h26 - Publicado em 25 set 2020, 15h00

A Disney inaugurou, na última quinta-feira (24), um painel em homenagem a Chadwick Boseman, ator que interpretou o Pantera Negra e faleceu no dia 28 de agosto. Pintado pelo artista Nikkolas Smith, o tributo está localizado na Disney Springs, centro de compras da Walt Disney World, na Flórida.

Em sua conta no Instagram, Smith declarou que, T’Challa, a identidade secreta do personagem de Chad, era “uma lenda maior do que a vida” para milhões de crianças.

“Esse é especial. Meu tributo ao rei Chad está, agora, em uma parede na Disney Downton. É um momento completo para mim: meu dois projetos finais como um Disney Imagineer, no último verão, foram trabalhando no projeto do Hospital para Crianças e no Campus dos Vingadores. Para milhões de crianças, T’Challa foi uma lenda maior que  a vida e não existiu ninguém mais digno de vestir esse personagem no que Chadwick Boseman”, escreveu.

View this post on Instagram

This one is special. My King Chad tribute is now on a wall on display at Downtown Disney. 🐾 It is a full circle moment for me: my final two projects as a Disney Imagineer last summer were working on the Children’s Hospital project and the Avengers Campus. To millions of kids, T'Challa was a legend larger than life, and there was no one more worthy to fill those shoes than Chadwick Boseman. I'm so thankful to be able to honor Chadwick's life and purpose in this way. I am grateful to the Disney family for being so supportive of my journey as an artist. @waltdisneyimagineering @disney @marvelstudios @disneyland 🐾✨ #LongLiveTheKing #KingChad #WakandaForever #Phambili #DowntownDisney #BlackPanther #ChadwickBoseman #RIPChadwick #WDI

A post shared by Nikkolas Smith (@nikkolas_smith) on

Chadwick faleceu no dia 28 de agosto após uma batalha contra o câncer de cólon. O ator foi diagnosticado no estágio 3 da doença em 2016, passando por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia. A notícia foi anunciada pela própria família e gerou uma série de homenagens por parte dos colegas de elenco de Pantera Negra, atletas e outras celebridades.

  • O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

    Continua após a publicidade
    Publicidade