Arlindo Cruz: “Não haveria o artista se eu não fosse carioca”
Em entrevista exclusiva à Contigo!, o sambista declarou seu amor ao Rio de Janeiro e contou sobre a sua relação com a música
Ele tem alma e coração de carioca. E no aniversário de 450 anos da cidade maravilhosa, Arlindo Cruz não poderia deixar de fazer a sua homenagem: “Não haveria o artista Arlindo Cruz se eu não fosse carioca. Existiria apenas o Arlindo Cruz Filho”, contou ele à Contigo!
“O Rio é demais! Acho que se ficasse longe, sofreria um pouco. Gosto do ‘mermão’, do ‘mermo’. Gosto disso (risos)!”, destacou.
Além de sua paixão pelo Rio de Janeiro, o sambista têm uma relação profunda com a música. Com mais de 700 canções gravadas, Arlindo é um dos compositores mais respeitados do país. E não para menos. Ele trabalha muito! “Se eu ficar duas semanas sem escrever dá urticária, começo a ficar nervoso”, confessou.
A entrevista completa com o ícone do samba brasileiro está na edição 2059 da Contigo!, que celebra o aniversário do Rio de Janeiro com uma editora convidada especial: Regina Casé.
* Com reportagem de Heloíza Gomes
Confira tudo o que rolou nos bastidores desta edição!