A tradição da Família Real em trocar presentes nada convencionais no Natal

Nada de joias ou colares caros. A realeza britânica gosta de dar presentes baratinhos.

Comprar presentes criativos de Natal para a família já é um pouco complicado, mas para a Família Real deve ser ainda mais (divertido). Todo ano a inusitada tradição da troca de presentes entre os integrantes da realeza britânica chama a atenção. Tem ideia do que eles compram?

Neste fim de ano, Meghan Markle entra na brincadeira também. Sabe-se que o local onde a família toda se reúne é em uma das casas de campo que possuem, a Sandringham House. E a troca de presentes acontece na véspera do natal, não no dia em questão. Eles começam a desembrulhar os pacotes e conferir os mimos – baratos e peculiares – sem perder o bom humor.

 (Getty Images/Reprodução)

Pra você ter uma noção de o quão cômica essa festa é, o tabloide britânico The Mirror publicou uma matéria em que descreve uma dessas “lembrancinhas” que o Príncipe Harry deu para a Rainha Elizabeth II: uma touca de banho com o escrito “Ain’t Life a bitch“. E não é que ela amou o presente?

O site ainda diz os costumes da realeza fora do círculo familiar. A rainha distribui presentes para os seus funcionários- que tenham trabalhado com ela por mais de 1 ano- e o melhor: cada um pode escolher o presente que quiser desde que seja até R$ 122.

Ela e o Príncipe Philip ainda escrevem, pelo menos, 850 cartões de Natal para serem entregues a líderes políticos, à Comunidade das Nações, aos amigos e à família.

 (Getty Images/Reprodução)

Achou que acabou? Ainda tem uma partida amistosa de futebol realizada nos arredores da Sandringham House. Os Príncipes Harry e William participam de um jogo com os trabalhadores reais, o que garante a diversão por um bom tempo!

 (GC Images/Reprodução)