Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

‘A Força do Querer’: Joyce ficará chocada ao ver Ivana de barba

A personagem interpretada por Carol Duarte aparecerá bem diferente nos próximos capítulos da novela.

Por Priscila Doneda - Atualizado em 20 jan 2020, 09h23 - Publicado em 2 ago 2017, 19h12

Os próximos capítulos de “A Força do Querer” serão determinantes para a trajetória de Ivana (Carol Duarte). Depois de conhecer Tereza Brant (Tarso Brant), a personagem entrou em contato com um novo universo e compreendeu os motivos de nunca ter se sentido à vontade com o próprio corpo.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Ivana passará por transformações físicas e assumirá a transexualidade em uma reunião de família com Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ruy (Fiuk).

“Vocês não tiveram a filha que queriam ter, eu nasci menino”, desabafará Ivana. “Você está louca?”, Joyce vai questionar. “Cara, que piração é essa?”, perguntará o marido de Ritinha (Isis Valverde). “Não é piração, passei a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando meu corpo, porque ele está errado. Esse corpo não é meu, foi engano”, retrucará.

Veja mais: Entenda o que é ser transgênero como a Ivana

E Ivana ainda vai contar que usa uma faixa para esconder os seios e que pretende fazer uma cirurgia para removê-los. “Esmago porque não consegui arrancar fora. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via. (…) Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?”, revelará.

Em mais uma cena emocionante, Joyce vai ver Ivana cortando o cabelo bem curtinho. Depois disso, a jovem sairá de casa e irá morar com Nonato (Silvero Pereira). Três semanas depois, Ivana voltará com barba e a aparência bem masculina.

Veja mais: Resumo da novela “A Força do Querer” – tudo o que vai rolar de 31 de julho a 5 de agosto

Joyce (Maria Fernanda Cândido), de "A Força do Querer"
Joyce (Maria Fernanda Cândido) terá dificuldades para aceitar a transformação de Ivana (Carol Duarte). TV Globo/Divulgação

Ainda de acordo com a publicação, ao se deparar com a transformação, Joyce vai ficar desesperada. “Não é mais nossa Ivana, Eugênio. É um homem, um homem. Ela tem barba, é um homem, um homem que eu não conheço. Que eu não pari, que eu não vi crescer!”, lamentará.

Então, Joyce e Eugênio irão até a psicóloga que atende Ivana para falar sobre o assunto. “Bom, o fato está posto. Vocês não têm outra alternativa senão encarar ou fugir. Aceitam ou dão as costas”, colocará a profissional. “Nunca. Dar as costas para a minha filha, nunca!”, Eugênio vai afirmar. “Filho! Não é uma filha, é um filho. E não se tornou um filho agora: sempre foi!”, pontuará a terapeuta.

Continua após a publicidade
Publicidade