Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

11 curiosidades sobre “Grace and Frankie” pra virar fã de vez

Elas estão de volta essa semana!

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 10h40 - Publicado em 4 Maio 2016, 15h02

Na primeira temporada a série se consagrou como uma das melhores comedias já produzidas pela Netflix e agora G&F estão de volta! Os novos episódios vão ser liberados na sexta-feira, 6 de maio, e a gente já está com a maratona agendada para o fim de semana. Mas enquanto as lindas Jane Fonda e Lily Tomlin não voltam, aí vão 11 fatos curiosos sobre essa série incrível.

1. A série é assinada pela mesma criadora de “Friends”.

Frazer Harrison/Getty Images
Frazer Harrison/Getty Images

Marta Kauffman é a cocriadora de ambas as séries! Em “Friends” ela tinha David Crane como parceiro criativo e em “Grace and Frankie” divide os créditos com Howard J. Morris. Depois de “Friends”, Marta só havia participado de projetos bem menores na televisão, mas valeu a pena esperar por esse comeback!

2. A terceira temporada já está garantida.

Giphy
Giphy

Antes mesmo de a segunda temporada estrear a terceira já foi confirmada para 2017. Sucesso sim ou com certeza?

3. Essa não é a primeira vez que Jane Fonda e Lily Tomlin trabalham juntas.

Divulgação
Divulgação

Lá em 1980 elas protagonizaram a comédia “Como Eliminar Seu Chefe”, junto com Dolly Parton. O filme conta a história de três mulheres que unem forças para dar o troco no chefe machista e manipulador. Vale assistir!

4. Grace vai ganhar mais um netinho em breve.

Divulgação
Divulgação

No trailer dá para ver que Mallory (Brooklyn Decker), a filha mais nova de Grace, está com um barrigão de grávida. Detalhe: a primeira temporada mostrou que ela e Coyote (Ethan Embry), um dos filhos de Frankie, tiveram um affair no passado e que ele ainda é apaixonado por ela. Será que rolou um remember e o bebê é neto tanto da Grace quanto da Frankie? Seria babado!

5. As duas definitivamente viram BFFs nos próximos episódios.

Divulgação
Divulgação

Se a primeira temporada focava na implicância entre as duas, a segunda chega em total clima de sororidade. E a gente já está amando, lógico! Vai ser muito lindo ver essa evolução na trama e o empoderamento vai dar o tom da série, como já deu pra ver no trailer.

6. E parece que as duas vão começar a trabalhar juntas!

Divulgação
Divulgação

Lembra que a Grace tem uma marca de beleza que hoje é comandada pela filha mais velha dela? Pois parece que a Frankie vai dar uma força no business da amiga! Será que elas vão começar a comercializar o famoso lubrificante íntimo à base de inhame? Seria maravilhoso!

Continua após a publicidade

7. Grace madastra do Ashton Kutcher?

Divulgação
Divulgação

Quase isso (rs)! Na real é o seguinte: na nova temporada a Grace vai se envolver com um tal de Phil (Sam Elliott), que é interpretado pelo mesmo ator que vive o pai do Ashton em “The Ranch” (comédia Original Netflix que estreou em abril). E bem que o bonito podia fazer uma aparição em G&F, né? Nunca te pedimos nada, Netflix!

8. Martin Sheen (que interpreta o Robert) é pai do Charlie Sheen na vida real.

Vince Bucci/Getty Images
Vince Bucci/Getty Images

E o ator Emilio Estevez também é seu filho. Curiosamente, Martin trocou de sobrenome após casar-se com a atriz Janet Sheen. O nome de batismo dele é Ramon Antonio Gerard Estevez.

9. Lily Tomlin foi indicada tanto ao Globo de Ouro quanto ao Emmy por interpretar Frankie.

Giphy
Giphy

Lacradora! Essas foram as únicas indicações da série nos dois prêmios mais importantes da TV, mas a gente não duvida que outras virão no futuro.

10. Globo de Ouro, Emmy e até Oscar: os atores veteranos da série são premiadíssimos!

Divulgação
Divulgação

Jane Fonda tem dois Oscars de Melhor Atriz em casa, sabia? Lily Tomlin tem nada menos do que cinco Emmys e um Globo de Ouro, além de uma indicação ao Oscar. Sam Waterston (que interpreta o Sol) também já foi nomeado pela Academia e soma um Globo de Ouro e um Emmy no currículo. Martin Sheen já foi indicado oito vezes ao Globo de Ouro (e faturou uma estatueta) e nove vezes ao Emmy (prêmio que também ganhou uma única vez).

11. E mais: Jane Fonda está no Top 10 das atrizes com mais indicações ao Oscar até hoje.

Oscars
Oscars

Isso mesmo! Jane já foi indicada sete vezes e ganhou duas (ambas como Melhor Atriz), pelos papeis em “Klute – O Passado Condena” (1971) e “Amargo Regresso” (1978). Ela tinha 33 anos quando foi nomeada pela primeira vez, com o filme “A Noite dos Desesperados” (1969).

Continua após a publicidade
Publicidade