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Passatempo inova no mercado de biscoitos com novidades no portfólio

Marca completa 30 anos com presença em 21 milhões de lares brasileiros e traz mudanças

Por Abril Branded Content Atualizado em 7 out 2021, 18h16 - Publicado em 8 out 2021, 11h00

Quem não tem alguma história com Passatempo? Seja ao abrir a lancheira da escola e se deparar com o biscoito, dividir o pacote com os amigos em um passeio ou excursão, contar minuciosamente os biscoitos dentro da embalagem para dividir certinho entre os irmãos, fazer um lanchinho da tarde ou matar a vontade de uma saborosa nostalgia. Há 30 anos, a marca – portfólio da gigante Nestlé – vem marcando a infância e a história de muitos brasileiros e brasileiras.

Desde o começo dos anos 1990, quando Passatempo chegou ao mercado, o comportamento de consumo no país mudou diversas vezes e a marca acompanhou essas tendências. Agora, com as transformações causadas pela pandemia, chegou a hora de voltar a inovar. “As mudanças são sempre pensadas mantendo o consumidor em primeiro lugar. Precisamos olhar para fora e entender as famílias”, explica a diretora de biscoitos da Nestlé Brasil, Florence Audoyer.

Mais chocolate Nestlé

Para 2021, os amantes de Passatempo podem esperar uma novidade no principal produto da marca – o biscoito recheado sabor chocolate. A receita traz uma novidade, a casquinha ainda mais crocante, além do recheio feito com o tradicional chocolate Nestlé.

Dessa vez, além de pensado para crianças, que, claro, são o público principal da marca, o novo biscoito chega às prateleiras com o intuito de atender todas as idades. “As famílias, dentro de seus lares, acabaram convivendo muito mais tempo em conjunto, e isso acelerou o consumo de biscoitos mais saborosos e com apelo mais indulgente, já que nesse momento de reclusão esse tipo de alimento cumpriu um papel similar ao de recompensa. Com diferentes faixas etárias e gostos, a escolha por biscoitos que atendam a todos se tornou ainda mais relevante”, ressalta.

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Tradição que não muda

Passatempo está presente em 21 milhões de lares brasileiros, sendo vendida em mais de 180 000 estabelecimentos por todo o Brasil, dos menores e mais longínquos locais aos maiores e mais conhecidos varejistas. E esse fenômeno não se dá à toa. Ao longo dos anos, a marca veio construindo uma tradição.

A essência de Passatempo, como o próprio nome sugere, é um momento de diversão, traduzida, inclusive, nos desenhos dos biscoitos. “Nossa ‘gangue’ de animais, é claro, segue presente, agora em baixo-relevo. Nossos biscoitos são feitos para as crianças brincarem e compartilharem, com a finalidade de promover uma infância mais feliz, auxiliando diretamente no seu desenvolvimento saudável.”

linha do tempo com as embalagens de Passatempo
ABC Branded Content/Divulgação

Paixão das crianças (e também dos adultos), Passatempo acompanhou as gerações ao longo das últimas décadas, com consumidores que vivenciaram a criação da marca e que hoje são os pais que escolhem qual produto entrará em seus lares. “O vínculo emocional e nostálgico é enorme e passa de geração em geração. Tudo isso é reforçado por uma personalidade de marca brincante, com um portfólio que se transformou e também cresceu, conversando sempre muito bem com as crianças, mas também com quem evoluiu junto com o biscoito”, afirma Audoyer.

A expectativa de Passatempo para os próximos anos é ser pioneiro em inovações que tragam indulgência e diversão para as famílias, com o objetivo de unir pais e filhos com seus produtos. “Para isso, vamos continuar encantando nossos consumidores por meio de produtos que criem deliciosas experiências de consumo. Nossa perspectiva de inovar e renovar nosso portfólio é fundamental para aumentar o vínculo com nossos consumidores”, explica a executiva.

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