Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Emagreci 40 quilos com a dieta do despertador

Fui dos 130 aos 90 quilos sem cirurgia. Fiz exercícios e estabeleci horários rígidos para me alimentar sempre e em pequenas porções

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 09h44 - Publicado em 21 jan 2009, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Emagreci 40 quilos com a dieta do despertador

    Tive muita disciplina. Só comia 
    quando ouvia meu celular despertar
    Foto: Bob Paulino

    Publicidade

    Toda turma de colégio tem um gordinho. Pois é, eu fui esse cara. Até que lidava bem com as brincadeiras. Cresci sem grilo de ir à praia sem camisa ou me esbaldar em um rodízio. Mas cheguei aos 30 anos com 130 quilos, e algo despertou em mim. Me dei conta de que só dependia de força de vontade pra melhorar meu estilo de vida e ter um corpo em forma.

    Publicidade

    Tudo começou com o fim do meu casamento. Eu fiquei muito triste e perdi o apetite. Quando vi, tinha emagrecido dez quilos sem perceber. Um dia, acordei decidido: ”Não vou mais sofrer por alguém que não me ama. Vou cuidar de mim”.

    Na mesma semana me matriculei numa academia perto do trabalho e segui à risca o treino, de segunda a sábado. Saía às seis da tarde do escritório e ia direto à academia. Uma amiga, que é nutricionista, fez meu cardápio. Mesmo no domingo, quando não tinha treino e a comilança era liberada, eu me controlava à mesa e ainda fazia caminhadas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Eu só comia quando meu celular despertava

    Antes, meu prato não tinha nada de verde: era arroz, feijão, carne e batata frita. Com a dieta, além de comer salada, aprendi a apreciar o alimento, comer devagar, sentir o aroma. Outra coisa que não funciona é sair de casa sem tomar café, como eu costumava fazer. Pense bem, ninguém fica feliz com apenas dois pedaços de pizza se estiver com fome. Então, passei a fazer pequenas refeições ao longo do dia e fiz da dieta um jogo na minha vida. Coloquei meu celular para despertar nos horários em que eu precisava fazer as refeições. Não comia sem antes ouvir o bipe.

    Para meu método funcionar, eu montava os kits das refeições assim que acordava, levava ao escritório e deixava na geladeira. Quando o celular apitava, eu fazia meu lanche. Nada de ficar beliscando.

    Publicidade

    Quero experimentar coisas novas

    Em um ano cheguei aos 100 quilos e mantive esse peso por seis meses. Não porque eu tivesse deixado de emagrecer. Na verdade, eu estava trocando gordura por músculos. Comecei a fazer drenagem linfática e massagem modeladora três vezes por semana. Isso me ajudou a não ficar com pelancas.

    Publicidade

    Voltei a perder peso e cheguei aos 90 quilos. Minha meta é atingir os 85 quilos, pra fazer uma cirurgia de retirada da pele da barriga. Mas já me sinto bem melhor, não me canso tanto. Além disso, percebi que o interesse das mulheres por mim aumentava conforme eu emagrecia. Hoje minha auto-estima é bem diferente de quando eu era o gordinho da turma.

    Às vezes, me sinto uma criança querendo experimentar coisas que antes não podia, sabe? Como ir a um parque de diversões sem me preocupar se o cinto de segurança vai fechar. Estou programando um pulo de paraquedas com os colegas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Pra selar essa nova fase da minha vida, prometi aos meus amigos que, quando começasse a namorar, largaria o cigarro. Bom, não fumo há dois meses.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.