CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Dieta da caloria negativa

Emagreça até 3 kg por semana incluindo no cardápio alimentos que tiram calorias do organismo

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 12h19 - Publicado em 28 out 2008, 21h00

Regiane aprendeu a fazer escolhas 
e perdeu 6 kg. Foto: Rafael França

Não é novidade que um dos principais segredos para emagrecer é consumir alimentos com poucas calorias. Mas você sabia que existem alimentos que, em vez de fornecer, tiram calorias do seu organismo?

Isso mesmo! Eles são os grandes aliados de quem quer perder peso sem passar fome. E com um detalhe: são todos baratos e fáceis de encontrar.

Como isso acontece? Simples. Os alimentos desse grupo exigem que nosso corpo faça um esforço muito grande para digeri-los. Nesse trabalho, o organismo acaba consumindo mais calorias do que aquelas que o alimento fornece. No final das contas, você come, sacia a fome e ainda por cima acaba eliminando calorias. “Incluir esses alimentos no cardápio ajuda a emagrecer”, afirma a nutróloga Daniela Hueb, de São Paulo.

A atriz Regiane Alves se livrou de 6 kg com uma dieta que incluiu vários desses alimentos. “Hoje, eu como de tudo, sem exageros”, revela a atriz.

Opções no cardápio

O segredo é incluir, em todas as refeições, um dos alimentos com calorias negativas. “Opções não faltam, e você ainda pode preparar sucos de frutas”, diz Hueb.

Anime-se com as histórias da atriz Regiane Alves e da leitora Agnes Munno, que perdeu 23 kg. Veja o cardápio e a lista dos alimentos com calorias negativas. Inclua-os no seu dia-a-dia e emagreça até 3 kg em uma semana.

 

Continua após a publicidade
Publicidade