CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Corredor abandonado vira área verde de encher os olhos

O espaço recebeu vasos com cactos e um canteiro erguido com materiais reaproveitados

Por Texto: Isis Gabriel | Reportagem Visual: Juliana Corvacho | Fotos: Gabriel Arantes Atualizado em 19 fev 2020, 12h10 - Publicado em 26 jul 2017, 17h41

Na área externa, a natureza toma conta

❚ Não é apenas para garantir mais luz que a nova porta foi aberta na sala – ela também oferece uma reconfortante vista do recém-criado jardim. Do lado de fora, diante da passagem, foi montado um pequeno pergolado com sobras das vigas de peroba que sustentavam o telhado da garagem. A estrutura passou a apoiar sapatinho-de-judia, espécie que gosta de sol intenso e proporciona uma bela cortina verde.

❚ O corredor externo recebeu vasos com cactos e um canteiro, também erguido com materiais reaproveitados, no qual foram plantados exemplares de alpínia (com flores vermelhas). “É uma herbácea que cresce bastante e chega a 2 m”, diz a paisagista Janaína Nemes, da Vidaverde, responsável pelo projeto.

Gabriel Arantes/Minha Casa

❚ Tirando proveito do espaço, a profissional escolheu, ainda, algumas trepadeiras a fim de conquistar o visual bagunçado que Eve havia pedido. “Não queria um jardim arrumadinho, gosto desse aspecto mais natural”, justifica.

❚ Para fazer a forração, a eleita foi a gramaamendoim – ao crescer, ela protege as paredes dos respingos de barro na hora da rega ou da chuva.

❚ Em frente à lavanderia, um segundo canteiro recebeu mais plantas, além da hortinha da francesa, que gosta de ter manjericão, alecrim e outras ervas frescas à mão.

Arquivo Pessoal/Minha Casa
Continua após a publicidade
Publicidade