Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com o amarelo, tudo se ilumina!

Eleger uma cor quente e estimulante e deixar que ela tome conta do espaço. Eis a estratégia da arquiteta Larissa Bassi para dar vida à cozinha do apê que divide com o namorado, o empresário Marcelo Barboza, em Porto Alegre.

Por Texto: Juliana Duarte | Foto: Ricardo Jaeger
Atualizado em 19 fev 2020, 13h59 - Publicado em 28 mar 2016, 18h00

“O amarelo é vibrante e moderno, combina com nosso estilo de vida”, justifica a arquiteta. No projeto, assinado por ela e por Fernanda Fleck, sua sócia no escritório Ambientta Arquitetura, o tom vestiu o chão e uma das paredes na forma de um inusitado revestimento de PVC resistente à umidade. A escolha pela integração aos cômodos vizinhos – lavanderia e sala de estar – também contribuiu para o aumento da luminosidade e da amplitude. De quebra, facilitou o exercício de uma das paixões do casal. “Nosso hobby é cozinhar para os amigos. Agora, sim, podemos recebê-los com conforto”, comemora a moradora.

* O visual de cozinha americana foi conquistado graças ao vão de 1,45 x 1,40 m, aberto na divisória com a sala, que recebeu o balcão de refeições.

Continua após a publicidade

* Do outro lado, o acabamento em destaque é uma manta de PVC amarela, similar à usada em pisos táteis para deficientes visuais – aplicada com cola de contato diretamente sobre os azulejos. Não inflamável e resistente a temperaturas de até 180 ºC, o material pôde ficar na região do cooktop, protegido pelo frontão alto da bancada.

* No chão, uma manta similar, porém lisa, também foi colada sobre o revestimento anterior.

* A antiga parede que separava cozinha e lavanderia foi removida e a bancada se estende até a área de serviço. Armários com pouca profundidade garantem a boa circulação do corredor.


Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.