PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Harrison Ford surpreende fãs em convenção de 40 anos de Star Wars

Star Wars Celebration, em Orlando, reúne os maiores astros da saga Star Wars em um palco só

Por Ligia Helena
Atualizado em 20 jan 2020, 16h03 - Publicado em 13 abr 2017, 18h15
 (Ligia Helena/MdeMulher)
Continua após publicidade

Em 2017 a saga Star Wars completa 40 anos de existência, e para comemorar, acontece entre hoje (13) e sábado (16), em Orlando, nos Estados Unidos, a 12ª edição da Star Wars Celebration. A imensa convenção reúne fãs do mundo todo para assistir a apresentações sobre a série, trocar itens de colecionador, participar de corridas de androides e muito mais.

A programação oficial começou hoje com um painel celebrando justamente os 40 anos da saga. No anúncio oficial, constavam os nomes da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e do ator Warwick Davis, que interpretou o ewok Wicket, como apresentador. Claro que os fãs já esperavam participações especiais além dessas. Mas o nível dos convidados deixou a plateia boquiaberta.

Logo de cara Kathleen e Warwick anunciaram o “pai” de tudo o que diz respeito a Star Wars: George Lucas. Um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos se acomodou no sofá e lá ficou, contando “causos”  dos 40 anos de história enquanto outros convidados iam e vinham.

img_6628
George Lucas e o ator Warwick Davis na Star Wars Celebration, em Orlando (Ligia Helena/MdeMulher)

“Talvez eu não devesse falar isso, mas eu fiz Star Wars para crianças de 12 anos”, disse George Lucas para uma sala cheia de marmanjos e marmanjas – tinha até gente que assistiu ao primeiro filme no cinema! “É um filme pensado para quem está entrando na vida real, de gente grande, e por isso fala sobre a importância das amizades, da honestidade, confiança, de evitar o lado sombrio”, explicou. E finalizou dizendo que ele criou Star Wars para ver as crianças felizes.

Continua após a publicidade

Warwick e George Lucas receberam então Dave Filoni, produtor executivo de “Star Wars Rebels”, e assistiram a uma mensagem carinhosa de Liam Neeson, que interpretou Qui-Gon Jinn no Episódio I. Também passaram pelo sofá o bonitinho Hayden Christensen, vulgo Anakin Skywalker, e Ian McDiarmid, o Imperador Palpatine, numa dupla muito do mal.

img_6637
Hayden Christensen, Ian McDiarmid e George Lucas (Ligia Helena/MdeMulher)

A cada ator que passava pelo palco, uma avalanche de memórias. Samuel L. Jackson apareceu no telão pedindo que George Lucas ressuscite Mace Windu. Anthony Daniels (C3PO – e o único ator a participar de todos os filmes da saga), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e Peter Mayhew (Chewbacca) subiram ao palco juntos. Peter fez questão de falar sobre Carrie Fisher, que interpretava a Princesa Leia e morreu em 2016: “Ela era uma tremenda rebelde, mas também uma linda princesa”.

Continua após a publicidade

Tudo muito bom, e o auditório veio abaixo quando Mark Hamill foi anunciado. O eterno Luke Skywalker parecia tão feliz quanto o públicos por estar ali, e disse que tem mais apoio dos fãs do que da própria família. Logo na sequência, para delírio total do público, chamam Harrison Ford, o maravilhoso Han Solo, ao palco. Uma presença inesperada, já que foi a primeira vez em que o astro participou de uma Star Wars Celebration.

img_6673
Mark Hamill pede para os fãs fazerem silêncio para que Harrison Ford consiga falar (Ligia Helena/MdeMulher)

Ao ser perguntado sobre o impacto da série em sua vida e carreira, Harrison Ford brincou: “praticamente nenhum”. Ainda levou numa boa as piadas que foram feitas a respeito do pouso de avião desastroso em que se envolveu recentemente. Warwick disse “Impressionante como sua presença aqui se manteve um segredo, já que você pousou seu avião no meio da estrada!” George Lucas não perdeu a piada também:  “Chamei você para o filme porque você sabia voar!”, brincou. Ford rebateu: “Voar eu sei: pousar, não”.

Continua após a publicidade

Peter Mayhew, que interpretou o peludo co-piloto de Han Solo, também fez graça no Instagram

Adorei ver meu amigo… tremendo piloto. Mas eu adoraria ajudar um pouco com os pousos. Sempre disponível se ele precisar de um co-piloto.

Continua após a publicidade

O painel terminou com uma homenagem emocionante a Carrie Fisher. George Lucas se emocionou a falar sobre ela: “Não existem muitas pessoas como Carrie no mundo, ela era uma em um bilhão: alegre, forte engraçada…”

Então a filha de Carrie, a atriz Billie Lourd, subiu ao palco em sua primeira aparição pública desde a morte da mãe. Muito emocionada, contou que a mãe não sabia dizer onde terminava a atriz e começava a personagem Leia. “Nada era encenação. Ela amava os filmes, os fãs e a personagem que ajudou a criar, essa força chamada Leia”, disse.

img_6697
Billie Lourd homenageia a mãe, Carrie Fisher (Ligia Helena/MdeMulher)

Quando todos achavam que as surpresas tinham acabado… abrem-se as cortinas e lá está a Orquestra Sinfônica de Londres. Regendo os músicos, ninguém mais, ninguém menos do que o compositor e maestro John Williams, tocando os temas de Star Wars. Uma reunião de astros para ficar na história!

*O MdeMulher está na Star Wars Celebration a convite da The Walt Disney Company

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.