Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Musical “Chicago” estreia em São Paulo

Adiada pela pandemia, estreia de Chicago esquenta a cena do teatro musical com duas mulheres fortes à frente do elenco: Carol Costa e Emanuelle Araújo

Por Helena Galante
Atualizado em 26 jan 2022, 15h07 - Publicado em 26 jan 2022, 09h00
Carol Costa, que interpreta Roxie Hart, eEmanuelle Araújo, no papel da assassinaVelma Kelly
Carol Costa, que interpreta Roxie Hart, e Emanuelle Araújo, no papel da assassina Velma Kelly (Pedro Dimitrow/Divulgação)
Continua após publicidade

Dia 26 de janeiro estava demorando para chegar para todos os fãs do teatro musical. Quando o jazz soar e as cortinas do Teatro Santander, em São Paulo, se abrirem, o público poderá enfim acompanhar a estreia de Chicago, espetáculo já visto por mais de 33 milhões de pessoas no mundo.

“Vai fazer quase dois anos da audição. Foi uma lacuna muito grande”, conta a atriz e cantora Emanuelle Araújo, que viverá no palco a assassina Velma Kelly. Passada a espera imposta pela pandemia, ela está pronta para assumir o papel que garantiu um Oscar a Catherine Zeta-Jones na versão para o cinema. “Velma tem um vetor feminino muito interessante, passeia por várias personagens que já fiz mas traz uma profundidade única.”

Paulo Szot, único brasileiro aganhar um Tony Award, como oinescrupuloso Billy Flynn
Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award, como o inescrupuloso Billy Flynn (Pedro Dimitrow/Divulgação)

Ao seu lado, como a quase angelical Roxie Hart, está a talentosa atriz Carol Costa: “Tem sororidade entre as personagens e muita generosidade entre nós. Já admirava a Manu por ser a artista completa que ela é”. “Agradeço por ser a Carol, me sinto de volta para casa com ela”, devolve Manu. A força feminina estabelece o clima da montagem, mas a presença de Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award, como o charmoso Billy Flynn promete engrandecer o retorno dos grandes espetáculos ao calendário.

Para dar vida à coreografia de All That Jazz e outras faixas icônicas, a preparação do elenco de 23 atores exigiu muitas horas de canto e dança, diversos testes PCR e paciência. “Estamos em um período delicado ainda. Foi correto esperar, cumprir todos os protocolos, mas que bom que passou. Esse é o momento para Chicago”, afirmam as protagonistas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.