PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Ana Claudia Paixão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A jornalista Ana Claudia Paixão (@anaclaudia.paixao21) fala de filmes, séries e histórias de Hollywood

O desafio (bem assumido) de Krysta Rodriguez como Liza Minelli

A colunista Ana Claudia Paixão comenta sobre a atuação de Krysta Rodriquez na série Halston, da Netflix

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 21 Maio 2021, 18h36 - Publicado em 21 Maio 2021, 18h26
HALSTON_102_Unit_02854RC
 (ATSUSHI NISHIJIMA/Netflix)
Continua após publicidade

Para quem não acompanha moda ou viveu os anos 1970, ou ambos, o nome do estilista Halston não diz muita coisa e, por essa razão, pode ter estranhado tanto alvoroço sobre a nova série de Ryan Murphy para NetflixHalston. Estrelada pelo sempre competente Ewan McGregor, a minissérie de cinco episódios é um dos destaques da plataforma em 2021.

Baseada na biografia Simply Halston: The Untold Story, de Steven Gaines, escrita há 30 anos, a série relembra a trajetória de Roy Halston, que criou uma marca em cima de seu sobrenome com grande relevância na história da moda internacional e, em especial, americana.

Inventor de estilos – desde o chapéu de Jackie Kennedy nos anos 1960s aos macacões brilhantes de Liza Minelli, incluindo figurinos para os balés de Martha Graham –, Halston liderava a comunidade intelectual de Nova York, com amigos famosos e figuras da moda.

Sua vida de excessos, arriscadas apostas, drogas, sucesso e problemas financeiros é impressionante e muito rica para narrativa dramática. Mas um dos grandes destaques em Halston é a atuação de Krysta Rodriguez como Liza Minelli. É uma atuação impecável e vale lembrar que não é fácil interpretar uma artista ULTRA copiada por homens e mulheres há tantas gerações.

Minissérie de cinco episódios é um dos destaques da Netflix, em 2021
A minissérie de cinco episódios é um dos destaques da Netflix, em 2021 ((Foto: Divulgação)/Netflix)
Continua após a publicidade

Krysta, que também trabalha como decoradora de ambientes, tem passagens por musicais, como Gossip Girl e Smash, e indicação ao Tony como Melhor Atriz no musical O Despertar da Primavera.

Ela aceitou o desafio de entrar para o elenco da série depois de vencer uma batalha contra o câncer de mama há 5 anos. A atriz já era fã de Liza Minelli, mas ficou ao mesmo tempo ansiosa e mais apaixonada depois de trabalhar na série.

Halston não esconde os problemas de bebida e drogas da estrela, mas Krysta se preocupou em humanizá-la e destacar sua fidelidade e cumplicidade. Conseguiu. E quem tiver curiosidade para vê-la antes de Liza, ela está no elenco da série Daybreak, também da Netflix.

Continua após a publicidade

Fica aqui uma outra trívia de bastidores para quem acompanha Halston. Foi Bob Fosse que coreografou para Liza o show Liza with a Z, que revive na íntegra a cantão principal. Krysta está perfeita e nem poderíamos desconfiar que estava nervosa, pois foi a primeira cena que gravou no papel. Ewan McGregor ficou boquiaberto. Nós também! É Krysta com K! (e y).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.