Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

MIS recebe exposição de Sebastião Salgado em “Maio Fotografia”

Circuito contará com acervo do renomado fotógrafo sobre os 50 anos da Revolução dos Cravos

Por Sarah Brito
Atualizado em 25 abr 2024, 14h17 - Publicado em 25 abr 2024, 14h17
MIS recebe exposição inédita de Sebastião Salgado
Com curadoria de André Sturn, programação contará com a exposição de projetos nacionais e internacionais de premiados fotógrados e novos talentos durante o mês de maio (Getty Images/Reprodução)
Continua após publicidade

Em maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS) retorna com sua programação especial em celebração à fotografiaO circuito apresenta, a partir do dia 10, obras inéditas de artistas premiados e renomados no universo da fotografia nacional e internacional, incluindo o vencedor do Prêmio World Press Photo, o brasileiro Sebastião Salgado.

Com acervo e curadoria assinados pelo cineasta André Sturm, a exposição contará com sete mostras inéditas que passeiam por obras de artistas e novos talentos da imagem contemporânea.

Em uma mostra inédita, Salgado reuniu registros da cobertura fotojornalística durante a Revolução dos Cravos, movimento político e social português que marcou o fim do maior regime autoritário na história da Europa Ocidental, em 25 de abril de 1974.

MIS recebe exposição de Sebastião Salgado
Obras foram registradas pelo fotógrafo durante a revolução social (Instagram @mis_sp/Reprodução)

Ao todo, são mais de 50 fotos que celebram e registram os 50 anos de um dos maiores marcos na história da democracia da Europa, e também na história política e social de Portugal. 

“Após 12 anos de sua estreia e de sete edições realizadas, retomamos o projeto Maio Fotografia no MIS em sua essência: uma verdadeira ocupação fotográfica por todo o Museu, contemplando desde novos talentos até grandes nomes nacionais e internacionais do meio”, comentou o diretor-geral do MIS.

Ingressos

Além de Salgado, o circuito “Maio Fotografia” ainda conta com outros grandes nomes de peso para a arte da imagem mundial, como Thereza Eugênia, fotógrafa baiana por trás dos registros íntimos de grandes artistas brasileiros, como Chico Buarque e Gal Costa, durante a década de ouro da música brasileira. 

Continua após a publicidade

Os fotojornalistas Allan Porter e Gabriel Chaim também integram os circuitos fotográficos que estarão disponíveis para visitação a partir do dia 10 de maio, na Avenida Europa, 158, em São Paulo. 

Os ingressos custam a partir de R$10,00 (Inteira) e R$5,00 (Meia). Na terceira quarta-feira do mês, o MIS oferece entrada gratuita. 

Para mais informações sobre as mostras, acesse o site oficial do MIS e fique por dentro de outras exposições.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.