Margaret Atwood está escrevendo sequência de ‘The Handmaid’s Tale’

O novo livro tem lançamento previsto para setembro de 2019 e vai contar o que ocorre 15 anos depois dos acontecimentos de 'O Conto da Aia'.

A autora do famoso e intrigante livro ‘The Handmaid’s Tale‘ (ou, em português, ‘O Conto da Aia‘), Margaret Atwood, anunciou em sua conta no Twitter que está escrevendo uma continuação para a trama.

Publicada em 1985, a narrativa ganhou uma enorme repercussão após o livro ganhar uma adaptação para a TV pela Hulu. Margaret afirma que a sequência, batizada de “The Testaments“, será publicada em setembro de 2019.

A história se passará 15 anos após a última cena de Offred, personagem principal do livro, e será narrada por três mulheres.

“The Handmaid’s Tale” relata um futuro distópico – ou nem tanto – onde os Estados Unidos está sob o comando de um regime teocrático e totalitário. As mulheres férteis são obrigadas a servir sexualmente os homens das famílias em que as recebem para morar, em uma espécie de ritual e favor exigido pela sociedade. E a história do primeiro livro começa a partir da visão de Offred.

A série televisiva foi aclamada pela crítica e ganhou vários prêmios, como o Emmy de 2017 em cinco categorias – Melhor Série, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção, todas no quesito “Série Dramática”.