Clique e assine com até 75% de desconto

Lena Dunham lançará newsletter feminista

A atriz, diretora e criadora da série 'Girls', da HBO, apresenta Lenny, uma proposta de conteúdo sobre moda, política e cultura na qual "informação nunca é demais"

Por Gabriela Kimura Atualizado em 21 jan 2020, 20h34 - Publicado em 15 jul 2015, 15h17

A atriz, roteirista, escritora e cineasta é mesmo incansável: além de ser protagonista e criadora da série “Girls“, da HBO, Lena Dunham contou em seu Instagram que prepara o lançamento de Lenny, uma newsletter com conteúdos voltados para o universo feminino e que promete não lotar as caixas de entrada com “informações demais”.

Reprodução
Reprodução

A ideia é incluir notícias que vão desde assuntos polêmicos, como política e feminismo, até as roupas fashionistas usadas pelas celebridades. “As pessoas que querem falar sobre extremismos políticos também querem falar sobre moda e a Rihanna, e compreendem que todos esses assuntos estão acontecendo ao mesmo tempo”, declarou em entrevista ao BuzzFeed.

Isso porque Lena, conhecida por seu ativismo no feminismo, entende que as mulheres modernas querem saber como fazer limpeza de pele em casa enquanto analisam as propostas de leis de seus candidatos políticos. Para ela e sua sócia Jenni Konner, também produtora executiva da série Girls, o discurso é feminista sim, mas não impõe regras ou impede que assuntos como dieta e beleza estejam em pauta.

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

We are having some technical difficulties on the set of HBO's Ghouls

A post shared by Lena Dunham (@lenadunham) on

 

Continua após a publicidade

Na equipe também estarão celebridades amigas de Lena e um time editorial de peso: Jessica Grose, editora-chefe da revista online Slate (sobre artes, política, notícias, negócios, cultura e tecnologia) e também do blog Jezebel, a escritora Laia Garcia e a editora Doreen St. Félix, que já passou pelo Buzzfeed, Pitchfork e The Hairpin. O único homem na equipe é Benjamin Cooley, ex-marido de Konner e CEO das operações.

Por enquanto, a newsletter começa com investimentos das criadoras, mas há planos maiores para o futuro. Com um seleto grupo de anunciantes e até parcerias com e-commerces que apoiem artistas independentes e tenham propostas éticas e acessíveis, Lena e Jenni pretendem transformá-la em um algo como o Goop, site criado pela atriz Gwyneth Paltrow – que, aliás, serviu de inspiração para elas!

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

First wedding I've attended in a nation where we can all get down calls for @timoweiland all the way (plus shoes by @creaturesofthewind.) To a life time of happiness Evan & Meg! To an evening of freedom, my upper belly.

A post shared by Lena Dunham (@lenadunham) on

 

Continua após a publicidade

E para evitar os trolls e comentários maldosos que aparecem no universo online, a Lenny será um ambiente “quieto” – até porque a presença de Lena nas redes sempre gera polêmicas (nem sempre positivas).

O lançamento oficial está previsto para o segundo semestre deste ano e você pode inscrever seu e-mail no site oficial.

Continua após a publicidade
Publicidade