Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Filme da Netflix dirigido por brasileiro tem 4 indicações ao Globo de Ouro

" Dois Papas", de Fernando Meirelles, está concorrendo a Melhor Filme de Drama e outros três prêmios.

Por Júlia Warken - Atualizado em 9 dez 2019, 17h18 - Publicado em 9 dez 2019, 17h16

Fernando Meirelles, o cineasta brasileiro conhecido no mundo todo por “Cidade de Deus”, é o diretor de “Dois Papas”, filme da Netflix que recebeu quatro indicações ao Globo de Ouro. Por outro lado, a lista dos nomeados, divulgada nessa segunda-feira (9), infelizmente não trouxe “A Vida Invisível” na categoria de Filme Estrangeiro.

Ramón Vasconcelos/Rede Globo

Por “Dois Papas”, Meireles também não conseguiu figurar entre os indicados a Melhor Diretor, mas seu filme está na disputa pela estatueta mais cobiçada da noite, a de Melhor Filme de Drama. Os atores Jonathan Pryce e Anthony Hopkins foram nomeados a Melhor Ator em Drama e Melhor Ator Coadjuvante em Filmes respectivamente. O roteirista Anthony McCarten também foi indicado. 

“Dois Papas” fala sobre os bastidores da renúncia do papa Bento XVI e da escolha de Francisco para chefiar a Igreja Católica. O filme chama a atenção pelo inusitado bom humor do roteiro, detalhe que ganhou destaque no primeiro teaser lançado pela Netflix.

Já o segundo traz cenas mais tensas, e evidencia a ótima química entre os dois atores:

Continua após a publicidade

Na internet, um detalhe que chamou muito a atenção do público foi a relação dele com um meme que viralizou entre 2015 e 2016. O ator Jonathan Pryce interpretava um sacerdote em “Game of Thrones”, chamado Alto Pardal. Na época, muita gente notou a incrível semelhança entre ele e o papa Francisco. 

Não se sabe se a Netflix se inspirou no meme para escalar o ator, mas essa foi uma grande sacada. Agora, com o reconhecimento no Globo de Ouro, vemos que Pryce se saiu bem no papel do sósia, não é mesmo? Essa é a segunda indicação do ator ao prêmio e a primeira nas categoria de cinema. Anthony Hopkins, por sua vez, conta com sete indicações no currículo, mas até hoje só venceu um Globo de Ouro honorário.

Continua após a publicidade

“Dois Papas” estreia na plataforma de streaming no dia 20 de dezembro.

Publicidade