PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Esse seria o discurso do diretor de “Moonlight” no Oscar

Impossível não se emocionar com as palavras que Barry Jenkins havia preparado para o momento em que "Moonlight" recebesse o Oscar de Melhor Filme.

Por Júlia Warken
Atualizado em 20 jan 2020, 19h19 - Publicado em 2 mar 2017, 12h25
MIAMI BEACH, FL - OCTOBER 15: Barry Jenkins attends "MOONLIGHT" Cast & Crew Hometown Premiere in Miami at Colony Theater on October 15, 2016 in Miami Beach, Florida. (Photo by Aaron Davidson/Getty Images for A24) (Aaron Davidson/Stringer/Getty Images)
Continua após publicidade

Em meio à confusão na hora de revelar o Oscar de Melhor Filme, no último domingo (26), é lógico que a equipe de Moonlight: Sob a Luz do Luar não conseguiu falar tudo aquilo que gostaria no discurso da vitória. Mas, felizmente, o diretor Barry Jenkins resolveu revelar o belíssimo texto que havia preparado para o grande momento.

Além de dirigir o longa, Jenkins também é corroteirista da obra, que trata-se do primeiro filme com temática LGBT a receber o Oscar de Melhor Filme. Ao lado de Tarell Alvin McCraney, ele também venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. E vale lembrar que, dentre os nove indicados a Melhor Filme, Moonlight era o de menor orçamento (cerca de 5 milhões de dólares).

Dito isso, é lógico que o filme já entrou para a história do cinema e o discurso de Jenkins merece ser lido. Quem divulgou o texto foi o The Hollywood Reporter, confira:

“Tarell [Alvin McCraney] e eu somos Chiron. Nós somos aquele menino. E quando você assiste Moonlight, você não presume que um menino que cresceu como e onde nós crescemos iria crescer e fazer um trabalho que venceria um Prêmio da Academia. Eu disse isso diversas vezes, e o que eu tenho que admitir é que eu coloquei essas limitações em mim mesmo, eu neguei esse sonho a mim mesmo. Não vocês, não outra pessoa – eu. E então, para qualquer um assistindo isso que se vê em nós, que isso seja um símbolo, um reflexo que leve você a se amar. Porque fazer isso pode ser a diferença entre sequer sonhar e, de alguma maneira através da graça da Academia, realizar os sonhos que você nunca se permitiu ter. Muito amor.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.