Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dia Mundial da Nutella: Veja 4 receitas com creme de avelã para celebrar

Celebrada em 5 de fevereiro no mundo todo, o dia da Nutella é uma boa oportunidade de aprender novas sobremesas fáceis

Por Marina Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 fev 2024, 11h56

Celebrado mundialmente, o Dia Mundial da Nutella – ou World Nutella Day – é um dia que celebra esse que é um dos produtos mais populares da gastronomia. A data foi criada em 2007 pela blogueira americana Sara Rosso, fã incondicional da Nutella. A ideia era simples: dedicar um dia para celebrar o amor por esse creme de avelã adorado por milhões no mundo todo.

A iniciativa rapidamente ganhou força nas redes sociais, com fãs compartilhando fotos, receitas de sobremesas e mensagens de carinho pela Nutella. Em 2015, a Ferrero, empresa fabricante do creme de avelã, oficializou o dia 5 de fevereiro como o Dia Mundial da Nutella.

Que tal celebrar esse dia em casa com receitas bem práticas e perfeitas para o café da manhã, brunch ou até lanchinho da tarde? De minipanqueca a bolo de rolo, veja receitas deliciosas com Nutella:

Receita de Bolo de Rolo com Nutella

Receita de Bolo de Rolo com Nutella
Receita de Bolo de Rolo com Nutella (Divulgação/Divulgação)

Ingredientes
250g de margarina
250g de farinha de trigo tipo 1 (sem fermento)
250g de açúcar refinado
5 ovos
200g de Nutella

Modo de preparo
Bata o açúcar e a primeira parte de margarina na batedeira. Adicione os ovos um a um, batendo sempre. Acrescente a farinha de trigo à mistura e reserve. Forre uma assadeira retangular com papel-manteiga e monte o bolo de rolo. Espalhe a Nutella por toda a massa. Com o auxílio do papel-manteiga, comece a enrolar o bolo até terminar toda a massa. Para finalizar, apare as pontas e sirva.

Continua após a publicidade

Receita de crepes com Nutella e frutas

Crepes com Nutella e frutas
Crepes com Nutella e frutas (solod_sha/Pexels)

Ingredientes
3 ovos
250g de farinha de trigo
15g manteiga
220ml leite
80g de Nutella (20 g/porção)
Frutas frescas para decorar

Modo de preparo
Para preparar os crepes você precisa de 2 tigelas: despeje o leite e a farinha em uma e misture; combinar os ovos e a manteiga no outro. Em seguida, misture essas 2 misturas. Deixe a massa descansar por 15 minutos em temperatura ambiente. Unte uma chapa ou frigideira com óleo. Aqueça e despeje a massa, criando crepes de aproximadamente 26 cm de diâmetro. Cozinhe em ambos os lados até que eles estejam igualmente firmes. Sirva os crepes espalhados com Nutella (20 g cada) e frutas frescas de sua preferência (bananas, morangos…).

Receita de minitortas com Nutella e morangos

Minitortas com Nutella e morangos
Minitortas com Nutella e morangos (Nutella/Divulgação)

Ingredientes
Para a massa
200g de açúcar
275g de farinha de trigo
110g de manteiga
1 ovo grande
170ml de leite integral
1 colher (sopa) de extrato de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Para rechear e decorar
240g de Nutella (20 g/porção)
Morangos
Açúcar de confeiteiro

Continua após a publicidade

Modo de preparo
Derreta a manteiga e bata junto com o açúcar e o extrato de baunilha, em seguida, adicione o ovo. Peneire os ingredientes em pó juntos e adicione-os à mistura, alternando com leite à temperatura ambiente, a fim de fazer uma mistura homogênea que não é muito líquida, e mexa-os com o batedor. Despeje a mistura em uma panela especial que foi levemente untada. Asse a 170°C por aproximadamente 12 minutos. Adicione um pouco de Nutella por cima usando um saco de tubulação. Coloque morangos frescos sobre as áreas com Nutella e sirva.

Receita de minipanquecas com Nutella e frutas

Panqueca com Nutella
Panqueca com Nutella (Diva Plavalaguna/Pexels)

Ingredientes
100g de farinha
10g de açúcar
1 ovo
125 ml de leite
15 ml de óleo de girassol
2g de fermento em pó
80g de Nutella® (20 g/porção)
Sal a gosto
Frutas frescas e hortelã para decorar

Modo de preparo
Divida a gema da clara de ovo e coloque a última em uma tigela para um lado. Misture a gema com o açúcar. Bata a clara de ovo até ficar dura com uma pitada de sal e coloque-a de um lado. Peneire a farinha com o fermento em pó em uma tigela, em seguida, misture esta mistura com a outra mistura de açúcar e gema. Em outra tigela, misture o leite com o óleo de girassol e, em seguida, misture essa mistura com a massa. Por fim, mexa delicadamente as claras de ovo na massa. Deixe a massa descansar por 15 minutos na geladeira. Despeje uma colher de sopa da massa em uma panela quente e antiaderente e cozinhe em fogo médio para formar um disco de aproximadamente 6-7 cm de diâmetro. Depois de cerca de um minuto, vire a panqueca para cozinhá-la em ambos os lados. Uma vez que a panqueca esteja dourada, remova-a da panela. Repita este processo até que a massa esteja toda usada. Por fim, sirva 2 panquecas quentes empilhadas com aproximadamente 7 g de Nutella cada uma e decore com frutas frescas como morangos, mirtilos e pêssegos. Enfeite com um ramo de hortelã.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.