Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Janaína Torres Rueda é eleita a melhor chef mulher da América Latina

Chef d'A Casa do Porco, entre outros empreendimentos, recebeu o título de Latin America’s Best Female Chef e será homenageada em novembro, no Rio de Janeiro

Por Marina Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 nov 2023, 12h08 - Publicado em 5 out 2023, 11h57

A chef Janaína Torres Rueda foi nomeada como Latin America’s Best Female Chef, título concedido pela premiação Latin America’s 50 Best Restaurants para a melhor chef mulher da América Latina.

Janaína é proprietária, junto ao chef Jefferson Rueda, do restaurante A Casa do Porco, do Dona Onça, da lanchonete de cachorro-quente Hot Pork, da Sorveteria do Centro e da Merenda da Cidade, todos em São Paulo. Além de coproprietária dos empreendimentos com Jefferson Rueda, a chef é figura central no movimento da gastronomia social do Brasil.

Janaína Torres Rueda - Latin America’s Best Female Chef
A chef será premiada na cerimônia do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023, em novembro, no Rio de Janeiro (Marcus Steinmeyer/Divulgação)

Janaína, que já foi capa de CLAUDIA, é a décima a receber o prêmio que, segundo o publicação, “marca uma década de celebrações à inclusão na culinária e do empoderamento das futuras gerações de chefs mulheres”. Ela se junta ao grupo de chefs vencedoras do título em edições passadas: Manoella “Manu” Buffara, Narda Lepes, Pía León, Leonor Espinosa e Helena Rizzo.

Em 2022, A Casa do Porco foi eleito pela publicação o melhor restaurante no Brasil, registrando seu nome na lista Latin America’s 50 Best Restaurants. Já este ano, o estabelecimento ocupou o 12° posto na lista mundial.

Continua após a publicidade

Janaína será homenageada no dia 28 de novembro, quando a premiação acontecerá pela primeira vez em terras brasileiras, no Rio de Janeiro. A premiação Latin America’s Best Female Chef é o primeiro de três que serão anunciados antes da cerimônia oficial no Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.