CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

A receita do brownie mais famoso da Misses Brownie

E com muito chocolate também. Assim começa a história de Silvana Salvia, Nicole Salvia de la Garza e seus brownies deliciosos, que acabaram saindo da esfera familiar para virar um negócio de sucesso. Generosas, mãe e filha dividem a receita do bolo e dão ideias de decoração.

Por Isabela Serafim (colaboradora) Atualizado em 21 jan 2020, 22h39 - Publicado em 19 Maio 2015, 16h02

A receita do brownie de Silvana Salvia é uma tradição familiar, mas engana-se quem pensa que ela sempre fez o mesmo sucesso que faz hoje em dia. Certa vez, Silvana tirou o bolo mais cedo do forno e decidiu servir a sobremesa assim mesmo, com uma parte muito mais cremosa do que o normal. Acontece que justamente a parte “errada” acabou virando um hit e foi disputada a tapas pela família. Assim nasceu a particularidade que fez a Misses Brownie crescer e ganhar fama. O nome vem do apelido que mãe e filha ganharam dos amigos que frequentavam a casa e se tornaram os primeiros fãs da iguaria.

Depois de muito tempo fazendo a delícia apenas para os íntimos, em 2012 Silvana resolveu montar a marca própria e colocar os quitutes à venda. As encomendas começaram a crescer rapidamente, o que fez com que Nicole optasse por deixar o cargo de gerente de marketing da grife Dior no Brasil para se dedicar exclusivamente à empresa da mãe.

Rogério Voltan
Rogério Voltan

“Agora estou construindo minha própria história ao lado das pessoas que mais amo.”

E o amor parece mesmo ser o principal ingrediente de sucesso da família, já que, mesmo com o aumento da demanda e do número de funcionários, Silvana continua fazendo questão de colocar a mão na massa e opinando sobre todas as criações que saem de sua cozinha.

O CLÁSSICO

Rogério Voltan
Rogério Voltan

200 g de chocolate amargo

100 g de chocolate ao leite

200 g de manteiga

Continua após a publicidade

350 g de açúcar

20 g de farinha de trigo

100 g de nozes

1 fava de baunilha
6 ovos


1 Pique o chocolate e derreta em banho-maria.
2 Acrescente a manteiga e misture. Deixe esfriar. 3 Em uma vasilha, bata os ovos com o açúcar e acrescente a farinha de trigo. 
4 Abra a fava de baunilha com a ponta de uma faca, raspe-a e adicione à vasilha.
5 Acrescente o chocolate e a manteiga derretidos e misture bem.
6 Coloque a mistura de brownie em uma assadeira redonda forrada com papel-manteiga e asse a 180 °C durante cerca
de 30 minutos. 

Rogério Voltan
Rogério Voltan

Mix perfeito: Brownie e doce de leite? Delícia! Para fazer, corte o brownie com 3,5 x 3,5 cm e decore com o doce usando um bico de confeitar número 1. 

Rogério Voltan
Rogério Voltan

Puro desejo: Acrescente nozes à massa e potencialize o sabor. A calda de chocolate deve ser feita com chocolate meio amargo (300 g) derretido em banho-maria com creme de leite (200 g). Irresistível! 

Rogério Voltan
Rogério Voltan

Às avessas: O brownie branco é de dar água na boca. Para fazer, basta trocar o chocolate da receita tradicional pelo branco. A cobertura leva doce de leite e creme de avelã. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade