BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana

Rodrigo Cintra Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Cabeleireiro há 27 anos, é um dos profissionais mais respeitados na área da beleza. Está há 15 anos na TV, sendo 11 deles como co-apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT). Também já comandou o reality Guerra das Tesouras. Foi eleito por diversas vezes como o melhor cabeleireiro do Brasil.
Continua após publicidade

Cabelos longos ou curtos: qual é a melhor alternativa?

Rodrigo Cintra explica as vantagens e desvantagens dos dois comprimentos para você escolher o seu estilo

Por Rodrigo Cintra
20 out 2023, 11h14

Os cabelos são uma parte importante da nossa identidade, refletem nosso estilo pessoal, personalidade e até mesmo influenciam em nossa confiança. Mas qual é a melhor alternativa: fios longos sensuais ou um corte curto mais prático? Vem conferir esse dilema capilar e entender quais as vantagens e desvantagens. 

Cabelos curtos: vantagens

cabelos curtos vantagens
Cabelos curtos são modernos e práticos. (Becca Correia/Pexels)
  • Praticidade;
  • Os cabelos curtos são mais fáceis de lavar, de secar e de estilizar, economizando várias horas da sua rotina;
  • É moderno;
  • Mulheres com cabelos curtos projetam imagens de confiança e o corte é ideal também para quem deseja um visual arrojado e único;
  • Alívio no calor.

Estamos na primavera, uma boa opção para você, que pretende cortar os fios mais curtos, afinal, nos meses de altas temperaturas, isso contribui para manter a cabeça – literalmente –  mais fresca.

Cabelos curtos: desvantagens

Crescimento visívelPor isso mesmo, pode exigir visitas frequentes ao salão, alterando a sua rotina para deixar o corte em dia. 

Continua após a publicidade

Cabelos curtos x Penteados 

Pode não parecer, mas é possível ter visuais diferentes. Dá para investir no wet hair, por exemplo, usando um gel de brilho para modelar, ganhando aquele efeito molhado em pontos estratégicos, como no topo, da raiz até as pontas, com as madeixas jogadas para trás, só para um lado… Ou ainda apostar nos acessórios, como tiaras, presilhas, lenços, fivelas, grampos, dos mais simples aos mais sofisticados, com brilho e pedrarias. Solte a criatividade. 

Cabelos longos: vantagens

vantagens cabelo longo
Cabelo longo requer menos manutenção de corte. (Thaís Sarmento/Pexels)
  • Versatilidade;
  • É possível fazer inúmeros penteados, desde tranças elaboradas, ondas ou apostar no liso;
  • Efeito romântico;
  • Outra vantagem dos cabelos longos está associada ao romantismo e a feminilidade que eles transmitem;
  • Camuflar imperfeições.

Ele permite minimizar visualmente características faciais que algumas pessoas podem não gostar, como o rosto redondo, nariz mais projetado ou um queixo mais comprido. 

Continua após a publicidade

Cabelos longos: desvantagens

  • Manutenção intensa;
  • Fios compridos requerem cuidados diários, como escovação, hidratação e tratamentos – em casa e no salão. São fatores importantes que contribuem para cabelos mais saudáveis;
  • Tempo de secagem;
  • Quem tem cabelos longos, provavelmente deve passar por isso: a demora em secar naturalmente após a lavagem, dificultando a estilização. Pode ser um inconveniente para aquelas que possuem uma rotina apertada no dia a dia;
  • Pesados e quentes;
  • Em estações, como primavera e verão, os cabelos longos podem ser um incômodo devido ao comprimento, que pode esquentar a região do pescoço e ombros.

Mas, afinal, a escolha de aderir ao curtinho ou comprido é inteiramente pessoal, por meio das preferências e objetivos estéticos. Independentemente da escolha, o importante é que seus cabelos estejam de acordo com as suas características e transmitam a imagem que você gostaria de passar;

Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, você confere mais detalhes do cabelo longo e do curto.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

A melhor notícia da Black Friday

Receba CLAUDIA impressa pelo melhor preço do ano!

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)