Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Papo Cabelo Por Apresentado por Plusbelle De amiga para amiga: tudo sobre cabelo, beleza e muito mais!
Continua após publicidade

Corte médio: tudo sobre o comprimento que está em alta!

Fios na altura do ombro podem deixá-la mais jovem e feminina. Tem dúvidas se deve adotar o look? Preparamos um checklist para convencê-la a aderir já!

Por Abril Branded Content
Atualizado em 8 Maio 2023, 17h31 - Publicado em 25 ago 2017, 12h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Não é curto e nem comprido. Mas nem por isso o corte médio é inexpressivo ou sem graça. Muito pelo contrário! Prático, versátil e feminino, o comprimento fica bem em mulheres de diferentes idades e texturas de fios, além de estar na moda. “O médio da vez vai do fim do pescoço até quatro dedos abaixo do ombro”, explica Ulisses SJ, hairstylist do E.A. Creative Salon. Pensando em apostar nesta tendência? Então confira nossas dicas e renda-se de vez!

    Publicidade

    Rosto em harmonia

    Segundo Ulisses, este look fica bem para todos os tipos de rosto, devendo apenas adequar o tamanho de franja. “Para quem tem uma face mais redonda ou oval, a sugestão é investir em uma franja longa ou diagonal. Já o quadrado fica bem com franjinha curta”. O hairstylist Eli Augusto, do Studio Voyage Instituto de Beleza, avisa que quem tem o rosto triangular, com o maxilar mais largo, pode adotar uma franja longa, na altura entre o nariz e a boca. “Porém, se for o contrário, ou seja, o queixo mais fino e têmporas mais largas, o conselho é deixá-la mais curta, entre as sobrancelhas e os olhos, para equilibrar as proporções”.

    Publicidade

    Qual a textura dos fios?

    Long Bob: o médio da vez

    Segundo o hairstylist Sandro Cassolari, do salão Square by Romeu Felipe, o Long Bob, que tem a base reta, na altura dos ombros, veio para ficar. O corte fica bem em todas as mulheres, tem mil e uma possibilidades, e o resultado pode mudar bastante, conforme a finalização. É possível seguir o clássico estilo Chanel, ou radicalizar no repicado, para um visual moderno e ousado. Além disso, você pode variar as texturas: usar os fios escovados, lisos, fazer ondas suaves com babyliss ou adotar o efeito podrinho, bem despojado. “E se quiser prender, dá para fazer inúmeros penteados”, avisa Sandro.

    4 motivos para apostar no médio

    1. Look democrático
      O comprimento confere leveza e movimento natural a qualquer tipo de fio, valorizando todas as mulheres.
    2. Fios saudáveis e brilhantes
      Se você exagerou nas escovas progressivas, tinturas e outras químicas, aproveite a onda dos médios: corte as pontas maltratadas e recupere a saúde dos fios.
    3.  É fácil de cuidar
      “Para manter o caimento perfeito, o ideal é cortar a cada três meses. No mais, basta seguir os cuidados básicos, como caprichar na hidratação, usar produtos adequados e investir nos protetores térmicos antes do secador, chapinha ou babyliss”, ensina Bruno Ximendes, hairstylist do salão CKamura.
    4. Destaca os acessórios
      A maquiagem e as bijuterias, como brincos e colares, ganham destaque com o cabelo médio: afinal o rosto, o pescoço e o colo ficam mais visíveis. Arrase na produção!

    Acompanhe!

    Todo mês você poderá ver por aqui e no site da Plusbelle matérias variadas com dicas de cuidados com o cabelo, saúde, comportamento, planejamento financeiro, entre outros temas. Fique de olho! É mais uma iniciativa da Plusbelle para promover mudanças positivas e ajudar você a se sentir cada vez mais bonita e feliz.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.