Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Denise Steiner

Por DERMATOLOGIA
A médica Denise Steiner é dermatologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia e doutora pela Unicamp
Continua após publicidade

Injeção superficial de ácido hialurônico para qualidade da pele

Afinal, o ácido hialurônico é milagroso?

Por Denise Steiner
19 set 2022, 11h08

O ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que nós temos na nossa pele, que permite manter a hidratação e qualidade da cútis. Nos últimos anos, ouvimos falar muito sobre ele, que é usado em cremes para hidratar e melhorar a pele.

Além disso, o ácido hialurônico também é componente dos preenchedores que são usados para preencher sulcos, volumizar e corrigir a harmonia do rostoEle é um polissacarídeo que pode ser de baixo ou alto peso molecular que, conforme a combinação, ajuda na hidratação e outros parâmetros da qualidade da pele.

Ele é também conhecido como preenchedor, pois tem biodisponibilidade e segurança quando utilizado na pele. No entanto, para que ocorra maior duração dele quando injetado, sua molécula precisa ser modificada para não ser metabolizada por enzimas como a hialuronidase, que digere rapidamente o ácido hialurônico natural da pele.

O preenchedor, quando injetado, dura cerca de 9 a 24 meses. Hoje existe uma nova variante de ácido hialurônico que não tem substância química para reticulação. Esse ácido hialurônico sofre um processo especial “Nanico”, que é uma patente e que consegue, através de mudanças de temperaturas, juntar as partes de baixo peso molecular e alto peso molecular sem substâncias químicas, para que ocorra maior duração.

Continua após a publicidade

Esse novo ácido hialurônico sem química não preenche, não projeta, não volumiza, mas melhora a qualidade da peleEle é aplicado na derme em pontos específicos, sendo necessária a formação de pápulas que, ao longo do dia, vão desaparecendo. 

Ele é muito fluido e irá entrar em receptores específicos, melhorando a comunicação das células da pele, levando a maior saúde. São feitas duas aplicações, uma a cada mês, tanto na face como no pescoço.

Esse ácido hialurônico bifásico pode ser combinado com outros tipos de tratamento para melhorar os parâmetros de saúde da pele.

Continua após a publicidade

Continuamos a evoluir!

Cuide-se. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.