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Fernanda Morelli Por Beleza & Bem-Estar Coluna da editora de beleza e bem-estar, Fernanda Morelli
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5 fatos sobre Gabrielle, a nova fragrância de Chanel

Quinze anos depois de Chance, a marca apresenta promissor perfume no mercado

Por Fernanda Morelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 30 ago 2017, 12h33 - Publicado em 30 ago 2017, 12h29
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  • Não é todo dia (ou melhor, década) que temos o prazer de sentir uma nova fragrância assinada pela Chanel, um nome clássico da perfumaria mundial.

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    Gabrielle, lançamento apresentado ontem em Buenos Aires à imprensa brasileira, tem um quê ainda mais especial: além de levar o nome de sua fundadora, mais conhecida como Coco Chanel, foi criado com o intuito de ser um convite às mulheres para que escutem o coração “rebelde” que existe dentro de cada uma. Encoraja nós, mulheres, a sermos quem quisermos ser. Como? Acreditando em nossa essência e no que somos capazes de conquistar para encontrarmos nossa própria voz.

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    Com esse preâmbulo que traduz em palavras a essência de Gabrielle, apresento, a seguir, 5 fatos sobre o perfume:

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    1. Ao contrário de outros clássicos da marca como Chance e Mademoiselle, Gabrielle explora as flores em sua forma mais pura. Nessas outras fragrâncias elas aparecem de maneira mais discreta, atenuadas por notas cítricas e amadeiradas, por exemplo. Em Gabrielle, são os ingredientes-chave da composição.

    2. Quatro flores brancas ganham evidência na composição do aroma: ilangue-ilangue, flor de laranjeira, bergamota e tuberosa. Pitadas de notas cítricas (mandarina e grapefruit) e amadeiradas (sândalo) também aparecem aqui, mas em concentrações estrategicamente escolhidas para ressaltar o que há de melhor em cada uma das flores, visando o equilíbrio perfeito do aroma.

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    3. Olivier Polge é o nome do perfumista por trás de Gabrielle. Ele já esteve por trás de outros grandes sucessos da perfumaria – como o La Vie Est Belle, da Lancôme – e é filho de Jacques Polge, responsável pelos perfumes da Chanel por trinta anos, aposentado em 2015.

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    4. Os designers e o time de criação da fragrância levaram anos para chegar ao frasco ideal. Na contramão do conceito de que embalagens robustas e pesadas traduzem luxo e elegância, Gabrielle traz um vidro ultrafino e minimalista, evidenciando o que está “por dentro“ dele.

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    5. Gabrielle estará a venda no mundo todo a partir de 1o de setembro e custará, por aqui, 820 reais (100 ml).

     

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