Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Cuide de seus demônios

A menopausa severa levou todos os meus neurônios e eu me esgoto em tentar reverter o que parece irreversível

Por Kika Gama Lobo
Atualizado em 28 jun 2023, 10h23 - Publicado em 28 jun 2023, 09h44

Já lustrou suas neuroses hoje? Arrumou a prateleira de suas maluquices? Conseguiu organizar a gaveta de mágoas e ressentimentos?

Na idade madura você tem duas opções: ou penteia os seus banzos ou dá uma banana para o que deu errado e segue ou vira uma repentista de derrotas, repetindo para si o que poderia ter sido e não foi.

Tenho tido mais pendência para o primeiro modo. Virei uma Rita Lee, dando um chega pra lá na tristeza e enfrentando os meus medos. Já que o fim é inevitável vamos torcer para esse terceiro tempo estar mais para sereno do que para melodrama. Ah, esqueci de dizer que sou bem dramática e habita em mim uma Janete Clair travestida de João Emanuel Carneiro.

Eu quero cada vez mais entrar no modo maconheira velha, adentrando numa vibe bem lisérgica e não ter razão jamais. Pra quê? Quero ser feliz, apenas isso. Tô errada?

Continua após a publicidade

Outro ponto importante é minimizar o nevoeiro mental e investir numa sanidade possível. A menopausa severa levou todos os meus neurônios e eu me esgoto em tentar reverter o que parece irreversível, mas sabe que tem uma serventia?

Já não lembro de muita coisa e assim, meus tropeços e derrotas também ficam apagadinhos. Nunca pensei que ia achar legal esquecer das coisas. Talvez isso seja uma vantagem da maturidade. Limpar ou deletar da cachola o que passou e não valeu muito.

É a faxina mental sem esforço. Simples assim.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.