Visita Guiada: tons vibrantes e móveis de garimpo num refúgio na Cidade do Cabo
A casa da artista Lisa Swanepoel, na Cidade do Cabo, é luminosa e alegre graças à mistura de tons vibrantes e ao belo garimpo de móveis usados
É num bairro tranquilo da Cidade do Cabo, na África do Sul, que Lisa Swanepoel encontrou uma charmosa casa para viver com seus dois filhos, François e Stefan. Apaixonada por cores e estampas, ela imprimiu um estilo diferente em cada ambiente. “Na sala de estar, optei por algo colorido e gráfico, que foi ditado pelo estilo do meu trabalho. Já a cozinha e a sala de jantar são mais vibrantes. Meu quarto é simples, com tons claros e frescos”, explica a moradora. Não foi fácil, porém, chegar a uma paleta definitiva. Primeiro, Lisa definiu o mobiliário, que inclui peças de design contemporâneo e itens garimpados em lojas de antiguidades. “Amo comprar peças usadas e recriá-las. Uma boa mão de tinta muda tudo”, conta. Depois dos móveis, ela adicionou os acessórios e experimentou diversas tonalidades nas paredes durante meses antes da decisão. Alguns espelhos arrematam o décor e criam a sensação de amplitude.
Na sala de estar, destaque para o painel criado por Lisa com hexágonos de papel cartão colorido. Os móveisentram como coadjuvantes, a exemplo da poltrona cinza (Mark Miller).
Sobre a mesa, abajur espelhado Cindy, da Kartell.
Uma coleção de pôsteres vintage cobre a parede da sala de jantar. Cadeiras de antiquário e mesa da Gumtree.
O abajur do quarto é herança de família, e o criado-mudo, da Kalk Bay Antiques.
Na área da bancada da cozinha, o amarelo emoldura a janela. Banquetas vermelhas da Kartell.
Com tampo de carvalho, a ilha da cozinha ganhou o tom verde-claro para combinar com os eletrodomésticos da Smeg, queridinhos da moradora. A luminária Bourgie (Kartell) se destaca na bancada e garante uma iluminação aconchegante.
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!