CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Very Peri: 7 ideias para usar a cor do ano na Pantone da decoração

Dos detalhes a versões mais imponentes, saiba como combinar a cor de 2022 da Pantone com outros tons em vários ambientes da casa

Por Nádia Simonelli Atualizado em 14 dez 2021, 10h39 - Publicado em 15 dez 2021, 09h00
como usar very peri na decoração
reprodução/Instagram

Há poucos dias a Pantone, a maior empresa de consultoria de cores do mundo, anunciou sua cor do ano para 2022, a Very Peri. Trata-se de um tom da família dos azuis, quase lavanda e que representa o futuro, as mudanças e a modernidade. A escolha agradou muita gente.

“Very Peri traz uma atitude alegre e positiva e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade sem precedentes e a expressão imaginativa”, contou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute no anúncio oficial da marca.

Com várias possibilidades de combinações, esse tom traz sensação de positividade e tranquilidade e pode ser uma boa escolha para transformar os ambientes. Quer ideias de como usá-lo de diferentes formas na decoração? Confira nossa seleção abaixo!

Combine com outros tons de azul

como usar very peri na decoração
Denilson Machado/Instagram

Neste projeto do arquiteto Rodolfo Consoli, este pequeno sofá foi estofado com tecido na cor roxa, assim como algumas almofadas. Repare que para criar uma variação de cores, mas sem muitos contrastes, ele escolheu o azul-marinho e o tom cru para as almofadas. Cinza nas paredes e na estrutura do móvel criou uma base neutra para a paleta.

Visual fresh no quarto

como usar very peri na decoração
@vtwonen/Instagram

A combinação de tons de lilás e roxos com verdes resulta em uma paleta refrescante e moderna, a exemplo deste quarto. Aqui, o papel de parede estampado com folhagens trouxe uma atmosfera natural para o ambiente e a colcha lilás fez um contraste bonito e diferente do trivial.

Hall de entrada poderoso

como usar very peri na decoração
@roisinlaffertykld/Instagram

Quer uma ideia para dar um up no seu hall de entrada? Aqui, uma paleta diferente com roxo e azul, além do piso estampado para dar ainda mais charme.

Continua após a publicidade

Roxo intenso

como usar very peri na decoração
@sofadotcom/Instagram

Em um versão mais escura, o roxo é o tom predominante neste quarto, criando uma atmosfera aconchegante. A parede da cabeceira recebeu um revestimento na cor, além de outros elementos, como o vaso e as almofadas. A cabeceira verde se destaca, mas ainda sim continua em harmonia com a paleta mais fechada.

Lavanda e rosa

como usar very peri na decoração
@wiltshirewonderland/Instagram

Num clima de verão, o tom lilás aparece aqui combinado com rosa e o resultado é uma decoração delicada e alto astral. Uma ideia interessante é combinar uma toalha de mesa lisa e outra quadriculada, como no ambiente acima.

Paleta delicada com amarelo

como usar very peri na decoração
@pluckldn/Instagram

Que tal combinar lilás com amarelo clarinho? Uma outra ideia de paleta delicada para quem quer mudar o visual da casa, mas sem partir para combinações muito ousadas.

Tom sobre tom

como usar very peri na decoração
@fenton_and_fenton/Instagram

Neste quarto, vários tons e roxos se encontram — desde o vaso na mesa de cabeceira aos elementos da roupa de cama. Brincar com o tom sobre tom é um jeito interessante de criar uma decoração cheia de estilo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade